Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André diz que será um orgulho Aquário levar nome de Manoel de Barros

Campo Grande News - 19 de novembro de 2014 - 15:49

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (19), em evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que será um orgulho para o Estado, caso os deputados aprovem o projeto que denomina de Manoel de Barros, o Aquário do Pantanal.

"Este é um projeto do Felipe Orro (PDT), que será um orgulho para o Estado, isto reflete um gesto de admiração, creio que será aprovado de forma unânime pelos deputados, pois Manoel de Barros é um ícone, decantado em verso e prosa por todo país e fora também", disse ele.

André ainda contou que quando esteve com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília, este revelou que admirava o poeta sul-mato-grossense, tanto que disse que o melhor presente que recebera, foi um livro de Manoel de Barros.

Projeto - Esta proposta foi apresentada na sessão de ontem (18), pelo deputado Felipe Orro, que ressaltou que "ninguém melhor que ele cantou as belezas do Pantanal. Então acho uma justa homenagem”.

O próprio André já havia dito, no dia do enterro do poeta, que gostaria de homenageá-lo em uma de suas obras "emblemáticas". O projeto está em trâmite nas comissões permanentes e depois entra em pauta para votação dos parlamentares.

Manoel de Barros morreu aos 97 anos, no dia 13 de novembro, em Campo Grande. Deixou viúva, uma filha, sete netos e cinco bisnetos. O seu primeiro poema foi escrito aos 19 anos, tendo recebido ao longo de sua carreira inúmeras homenagens e prêmios por sua obra poética.

SIGA-NOS NO Google News