Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/05/2010 13:28

André diz que não é sabão nem xampu para ficar neutro

Campo Grande News/ Fernanda França

O governador André Puccinelli (PMDB) rebateu hoje declarações do presidente nacional do partido, deputado Michel Temer (SP), de que ficaria neutro nas eleições deste ano. Ou seja, não daria apoio oficial nem à Dilma Rousseff (PT) nem ao tucano José Serra.

Na Agrishow, em Ribeirão Preto, o dirigente peemedebista admitiu a divisão da legenda em alguns estados e enfatizou que em Mato Grosso do Sul, o PMDB terá um palanque “duplo e inverso”.

Com isso, ele insinuou que Puccinelli, para evitar problemas políticos, não receberá no Estado nem Dilma nem Lula. O governador reagiu nesta manhã e disse que Temer deu tais declarações “por conta própria”.

“Este mês eu decido quem apoiar, porque quem fica neutro é xampu ou sabão e eu não sou nem uma coisa e nem outra”, disparou, confirmando que o presidente nacional da legenda falou sobre o assunto sem consultá-lo.

Puccinelli enfatizou que sua decisão política contemplará “um só candidato”.

”Há um palanque só, o ser político tem que ter definições na vida. E eu vou tomar essas decisões em conjunto com os prefeitos, deputados e com o senador Valter Pereira, se ele realmente permanecer no partido”, avisou.

Puccinelli negou que esteja “com um pé em cada barco” em relação a Dilma e Serra. “Um homem não pode casar com duas mulheres ao mesmo tempo”, disse.

Demora na decisão – O governador André Puccinelli esteve ontem com o presidente em Ponta Porã, onde Lula disse que lhe chamaria em breve para uma conversa em companhia de Temer.

Entretanto, Puccinelli ainda não foi informado pelo Planalto sobre a data em que este encontro ocorrerá.

Avisou, inclusive, que tomará seu posicionamento ainda neste mês de maio, independente da conversa com Lula. Ou seja, se o presidente demorar para agendar a conversa, pode ter surpresas.

“Eu sou um homem conhecido por tomar decisões, vou tomar a minha decisão e pronto, agora no mês de maio. Estou esperando ser chamado, mas se demorar muito não espero, é questão de tempestividade”, declarou.

Via imprensa, Puccinelli deu um recado claro ao presidente. Disse que político tem de ter “tempestividade em suas ações”, mensurar as pressões “legítimas, que possam ocorrer de todos os lados” e tomar uma definição.

Também deixou claro que “não combinou data com aliados”, referindo-se ao PSDB, DEM e PPS, que cobram uma resposta sobre eventual manutenção da aliança.

“Só digo que será em maio, porque junho já são as convenções e temos que entrar neste mês com tudo definido”, esclareceu.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)