Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/11/2010 11:20

André diz que mudança no secretariado não ultrapassa 20%

Fernanda França, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) confirmou nesta manhã que haverá poucas mudanças em sua equipe de governo no segundo mandato, que se inicia em janeiro do ano que vem.

“Não pretendo fazer muita mudança. De zero a 20%, daí você calcula”, comentou nesta manhã, durante entrega de geladeiras no Jardim Talismã, em Campo Grande.

Puccinelli também já garantiu, em outras oportunidades, que o espaço reservado para os aliados continuará o mesmo.

Nesta primeira administração, somente PSDB e PR tiveram espaço no primeiro escalão, com a tucana Tereza Cristina Corrêa da Costa na Secretaria de Produção e Turismo e Edson Giroto, agora deputado federal eleito, na secretaria de Obras.

Os outros nomes fazem parte da cota pessoal do governador, como Osmar Jerônymo (Governo), Mário Sério Lorenzetto (Fazenda), Thie Higuchi Viegas (Administração), Nilene Badeca (Educação), Beatriz Dobashi (Saúde), Carlos Marun (Habitação), Tânia Garib (Assistência Social) e Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública).

É possível que o governador faça algumas alterações estruturais indicando deputados estaduais eleitos e abrindo vagas para aliados que não se saíram bem no pleito de 3 de outubro.

No lugar de Marun, assumirá o tucano Rinaldo Modesto, que ficou na primeira suplência. É possível que Puccinelli desmembre a secretaria de Produção e indique Márcio Monteiro (PSDB), que já foi secretário adjunto de Meio Ambiente, para o cargo.

Assim, o atual líder do governo, Youssif Domingos, poderia ser acomodado.

Outra possibilidade que corre nos bastidores é a indicação de Youssif para comandar o Detran (Departamento de Trânsito). Neste caso, o atual titular, Carlos Henrique dos Santos Pereira, permaneceria como colaborador de Puccinelli, mas em outra função técnica.

Os aliados podem, eventualmente, ocupar cargos de segundo escalão, mas Puccinelli não quis falar de mudanças, pelo menos por enquanto, em autarquias e fundações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)