Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2007 19:33

André diz que deputado traz à Capital doente do interior

Sandra Luz e Paulo Fernandes - Campo Grande News

Em uma estratégia de interesse eleitoral, um deputado de Mato Grosso do Sul estaria transferindo pacientes do interior do Estado para tratamento em Campo Grande. A denúncia é do próprio governador André Puccinelli (PMDB), que afirmou na tarde desta sexta-feira, 16, se empenhar em combater a prática. “Não queremos fazer da saúde a pensão do Zequinha”.

A pensão é uma das muitas instaladas na região do Hospital Universitário, em Campo Grande, e conhecida por hospedar pacientes do interior. André não divulgou o nome do deputado, limitou-se a adiantar que não é do PT. O governador disse, ainda, que os pacientes vêm das cidades de Ivinhema e Itaquiraí. Há ainda pacientes que vêm do interior para Campo Grande e se apresentam como moradoras da Capital, inclusive apontando endereço.

A transferência de pacientes de uma cidade para outra não é uma prática ilegal dentro do SUS (Sistema Único de Saúde), porém, o remanejamento deve ocorrer por meio de pedido de secretaria para secretaria de Saúde, como forma de garantir o pagamento pelo tratamento, a ser feito pelo município que encaminhou o paciente. Para dificultar a migração irregular, foi criada a central de regulação de vagas, para monitorar a vinda de pacientes do interior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)