Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André discute Reforma Tributária com técnico da Fazenda

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 26 de novembro de 2008 - 13:12

Acompanhado de toda a bancada federal, o governador André Puccinelli terá audiência hoje, às 14h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Ministério da Fazenda, em Brasília (DF), para discutir a Reforma Tributária. A conversa será com o secretário-executivo do Ministério, Bernardo Appy.

Puccinelli quer evitar perdas com à tributação, principalmente do gás natural boliviano. Hoje, a tributação do ICMS acontece na origem. Caso isso mude, o prejuízo de Mato Grosso do Sul é estimado em R$ 1,2 bilhão/ano, sendo R$ 600 milhões/ano somente com o gás natural. O produto é tributado no Estado porque o gás dá entrada no país através de Corumbá (426 km de Campo Grande).

Antes dessa reunião, o governador participaria de um almoço com a bancada, mas esse encontro pode não acontecer em razão de atrasos nas agendas. O mesmo não deve acontecer com a audiência no Ministério da Fazenda.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) diz que todos os congressistas do Estado participarão da reunião. O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS) é outro que confirmou presença na audiência, mas não no almoço.

Ontem, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, manifestou apoio a Mato Grosso do Sul contra a aprovação do projeto de Reforma Tributária que tramita na Câmara dos Deputados.

SIGA-NOS NO Google News