Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/12/2008 13:13

André discute lei dos professores com ministros do STF

Paulo Fernandes, Campo Grande News

O governador André Puccinelli viaja amanhã para Brasília (DF), onde deverá conversar com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) ajuizada contra a lei da remuneração inicial dos professores de escolas públicas da educação básica.

Em novembro, acompanhado dos governadores Ieda Crusius (RS), Roberto Requião (PR), Cid Gomes (CE) e Luiz Henrique (SC) ele teve uma reunião com o relator da ADI, ministro Joaquim Barbosa. Agora, ele deve conversar com outros ministros sobre o mesmo assunto.

Puccinelli não questiona o valor do piso salarial, mesmo porque já se antecipou à obrigatoriedade de elevar o piso salarial do magistério para R$ 950. Os professores terão aumento de 13,45% em janeiro de 2009, um ano antes do que determina a lei nacional. “Vou mostrar o projeto e que eu não sou contra o piso salarial”, afirmou.

O questionamento do governador é em relação à jornada de trabalho dos professores. A lei determina que 33% da jornada de trabalho de 40 horas semanais deverá ser destinada ao planejamento. Atualmente, de cada 10 horas semanais trabalhadas, apenas uma é dedicada ao planejamento do ensino.

Na prática, a ampliação do novo tempo de planejamento obrigaria a contratação de 1.900 professores no Estado. Puccinelli argumenta que com acesso à internet e a sites de busca não existe, na opinião dele, a necessidade de mais tempo para planejamento das aulas.

Peregrinação – Puccinelli fará ainda uma peregrinação pelos ministérios para tentar conseguir a destinação de mais recursos à Mato Grosso do Sul.

Ele pretende passar pelos ministérios do Planejamento, Educação (se der tempo) e Saúde. Ele também quer garantir mais recursos para a segurança. “Precisa de mais grana. O que está vindo é pouco”, resumiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)