Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2013 12:38

André discute com prefeito de Chapadão do Sul vinda de indústria americana

Notícias MS

A possível instalação de uma indústria de processamento de milho para a produção de ração e de etanol foi tema de uma reunião entre o governador André Puccinelli e o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, na manhã desta terça-feira (10). A reunião também contou com a presença do deputado estadual Márcio Fernandes.

“Nós temos uma empresa de grande porte precisando se instalar na nossa região e estamos procurando junto ao governador a viabilização de recursos para a vinda dessa indústria”, disse o prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães, salientando que para a vinda do empreendimento será preciso adquirir uma área.

Os investidores americanos são do grupo BioUrja Trading e Poet. Nos Estados Unidos a produção de etanol a partir do milho é uma realidade assim como no Brasil o etanol é feito da cana-de-açúcar. Conforme informações da prefeitura, o grupo tem 82 terminais desse tipo naquele país e responsável por 10% do mercado americano de etanol. Além disso, a companhia exporta o combustível para o Japão, Austrália e África.

De acordo com o cronograma, a usina poderá iniciar suas atividades em Chapadão do Sul até o início de 2015. A expectativa é de que a usina tenha capacidade para produzir 150 milhões de litros de álcool combustível por ano. De acordo com o prefeito, o governador André Puccinelli vai analisar no que poderá auxiliar a prefeitura e dentro de uma semana haverá uma nova reunião.

Conforme Luiz Felipe Barreto de Magalhães, “será a primeira indústria americana deste tipo instalada no País”. O prefeito informou ainda que a geração de empregos diretos será de pelo menos 350 vagas. “É uma empresa de porte diferente que vai gerar empregos de alto padrão”, disse.

(Foto: Foto Denilson Nante)(Foto: Foto Denilson Nante)
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)