Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André Dias é contratado pela Lázio; leia entrevista

Felipe Espindola e Juca Pacheco, SPFC - 01 de fevereiro de 2010 - 17:02

Toda história tem um começo, meio e fim. Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2010, chegou ao final uma trama que durou mais de quatro anos e foi repleta de conquistas: a vitoriosa trajetória de André Dias com a camisa do São Paulo.

O Tricolor acertou hoje a venda dos direitos federativos do zagueiro para a Lazio da Itália, para onde André Dias embarcou no último domingo à noite. Em Roma ele fará exames médicos e será apresentado oficialmente por seu novo clube.

Trajetória

No dia 27 de janeiro de 2006 o São Paulo anunciou a contratação do zagueiro, que no ano anterior tinha obtido destaque com o Goiás, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Apesar das passagens por Paraná Clube, Paysandu e até mesmo Flamengo, o defensor ainda não era tão conhecido no cenário nacional.

No então atual campeão mundial o zagueiro encontrou dura concorrência. O time contava com outros seis zagueiros: Lugano, Fabão, Edcarlos, Alex, Flávio Donizete e Alex Silva. Porém, o treinador na época (Muricy Ramalho) não poupou elogios ao novo reforço e profetizou: "Todo bom jogador tem que chegar independentemente da carência da posição. É um jogador que vai render muitos frutos para o São Paulo. Tem uma carreira brilhante pela frente", disse na ocasião.

O ex-comandante são-paulino provou que estava certo. André Dias foi um verdadeiro sucesso e teve carreira brilhante desde então. Ficou um tempo afastado por conta de um imbróglio judicial contra o Goiás, mas nem por isso deixou de conquistar seu espaço no Tricolor.

Estreou num clássico contra o Palmeiras (vitória por 4 a 2) e desde então foi escalando degrau por degrau até virar ídolo incondicional da torcida. Conquistou prêmios individuais, foi campeão brasileiro três vezes seguidas, formou por mais de uma vez a melhor defesa da competição, tornou-se capitão do São Paulo e homem de confiança da comissão técnica e acabou premiado com uma convocação para a Seleção Brasileira, mesmo sem jogar.

André Dias se despediu na última quinta-feira de um jeito muito especial. Completou 197 jogos pelo clube e deixou os torcedores com uma belíssima imagem: seu 11º gol pelo Tricolor e a comemoração em homenagem a sua esposa, grávida do segundo filho.

Aos 30 anos, André Dias aproveita uma excelente oportunidade (tinha apenas mais um ano de contrato) e vai para um grande clube da Europa, disputar um dos mais competitivos campeonatos do mundo.

Antes de viajar o defensor concedeu sua última entrevista como jogador do São Paulo. Emocionado ao se despedir por telefone, não segurou o choro, falou o tempo todo em gratidão e fez questão de agradecer por todos os momentos no Tricolor.

Confira abaixo o emocionado bate-papo de André Dias com o Site Oficial.

Site Oficial - Como encara essa nova fase da vida? Estava pronto?

André Dias - É muito difícil sair. Estou triste. Lógico que sei que é uma grande chance, estabilidade financeira, mas é muito difícil sair de um lugar que a gente gosta tanto, a família também estava muito bem em São Paulo, meu filho adorava ir ao Centro de Treinamento da Barra Funda para brincar. Eu era muito feliz aqui. Mudar de uma hora pra outra nunca é fácil, mas é uma mudança necessária, que me fará muito bem.

Site Oficial - Como avalia sua passagem pelo clube?

André Dias - Nunca passei algo tão verdadeiro como no São Paulo. A adaptação foi muito rápida. Consegui algo muito grande aqui. Achava que seria difícil ser titular e consegui ser até capitão, conquistando três títulos brasileiros. Deus me proporcionou coisas aqui que eu não imaginava.

Site Oficial - Qual momento você acha mais especial?

André Dias - Foi a minha chegada porque estava realizando um sonho de jogar aqui. Na época tive várias propostas e pude escolher o São Paulo. Não poderia ter sido uma escolha melhor, na época não tinha dúvida, estava chegando no atual campeão mundial.

Site Oficial - Alguma decepção nesse período?

André Dias - Faltou tão pouco para os 200 jogos que ficou até um gostinho amargo, pois gostaria muito de completar esta marca no clube. Mas Deus colocou este novo desafio em minha vida e tenho uma nova missão para cumprir, então saio feliz, de cabeça erguida, com sensação de dever cumprido, mas deixando muitas saudades.

Site Oficial - O que o São Paulo representa pra você?

André Dias - Só estando aqui para entender a grandeza do São Paulo. Não só pela estrutura, até porque estrutura qualquer um pode ter, mas sim pelo modo como o clube faz as coisas, como as pessoas do clube trabalham. É impressionante. Sei que isso eu não vou encontrar em nenhum lugar.

Site Oficial - Quer dizer então que o São Paulo vai ficar no seu coração?

André Dias - Com certeza. Vou ser são-paulino para o resto da minha vida. O Vinicius, meu filho também. Nossos corações vão estar sempre aqui com o clube.

Site Oficial - Qual recado gostaria de deixar?

André Dias - Do fundo do meu coração gostaria de agradecer a todos no clube. Pela paciência que tiveram comigo, pelos dirigentes terem acreditado em mim mesmo eu não podendo atuar por conta da briga com o Goiás. O São Paulo acreditou até o fim e aguardou o fim do imbróglio me passando muito confiança. Sou muito grato por tudo. Sou muito grato a todos no clube por esses mais de quatro anos aqui. Muito grato mesmo. Também não posso deixar de agradecer aos torcedores, que sempre estiveram ao meu lado.


SIGA-NOS NO Google News