Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André Dias dá dicas sobre o adversário aos colegas do Sp

Talita de Moraes, FPF - 06 de dezembro de 2008 - 07:26

O técnico Muricy Ramalho terá uma ajuda extra para montar a estratégia de jogo do São Paulo contra o próximo adversário, o Goiás (GO). Para a partida do título, o treinador terá um auxílio precioso de um dos jogadores de sua atual equipe. Durante quase dois anos, o zagueiro André Dias esteve em campo pela equipe de Goiânia e agora analisa a tática do ex-clube para sagrar-se Campeão Brasileiro pelo time paulista. "Vivi bons momentos no Goiás, tanto que despertei o interesse de um clube com a grandeza do São Paulo. Tive a felicidade de ajudar a equipe a conseguir a classificação para a Copa Libertadores, feito inédito até então", contou.



O atual camisa três do São Paulo conhece a força do rival, já que, entre 2004 e 2005, atuou ao lado de vários dos principais nomes do clube goiano, como o goleiro Harlei, o lateral-direito Vitor, o meio-campista Paulo Baier, além dos ex-tricolores Ramalho, Fernando e Fredson. "O Goiás é uma equipe de muita qualidade técnica e velocidade. Um time que ataca bastante pelo lado direito e que joga muito no contra-ataque. Precisamos ficar atentos durante os noventa minutos", alertou o zagueiro.



André Dias destacou que, embora o clube goiano não tenha aspirações maiores, tem grandes chances de fazer boas partidas, quando joga contra adversários maiores. Em 2005, por exemplo, o Goiás venceu o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro ressaltou que, como o jogo terá ampla cobertura da imprensa, os jogadores deverão aproveitar o momento para conseguir uma valorização pessoal. "Defender uma equipe do Estado de Goiás é mais complicado, pois o reconhecimento é pequeno. Por isso, mesmo sem precisar do resultado os jogadores vão buscar a valorização”, avaliou.



Conhecendo a base do adversário de domingo, André Dias aproveita para dar a receita para o São Paulo conseguir o sexto título do Campeonato Brasileiro, terceiro em anos consecutivos. “Como se trata de uma decisão, precisamos tomar cuidado, porque os atletas do Goiás estarão aparecendo para o Brasil todo e querem mostrar serviço. Contra o Corinthians, em 2005, foi assim e o time venceu aquele jogo", lembrou. "Mesmo jogando com apenas um atacante, eu acredito numa equipe ofensiva por parte deles, por isso temos que jogar com inteligência, aproveitar a qualidade da nossa equipe e saber usar bem os espaços em campo", completou.



Ficha Técnica



Goiás: Escalação não divulgada.

Técnico: Hélio dos Anjos.



São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Rodrigo; Joilson (Jancarlos), Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho



Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo (SC/FIFA); Milton Otaviano dos Santos (RN/FIFA) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA).

Local: estádio Valmir Campelo Bezerra, em Gama (DF).

Data e horário: 07 de dezembro, às 17h.


SIGA-NOS NO Google News