Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André deve escolher Martins para vaga de desembargador

Humberto Marques e Maristela Brunetto/Campo Grande News - 08 de novembro de 2007 - 20:37

A edição do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (9 de novembro) deverá trazer a nomeação do advogado Sérgio Fernandes Martins como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, ocupando a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Carlos Stephanini. Ele foi o segundo colocado na votação promovida pela Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil para compor a lista tríplice submetida pelo TJ/MS para apreciação do governador André Puccinelli (PMDB).

Martins foi o segundo colocado na votação da OAB/MS, recebendo o apoio de 15 advogados. Também foram escolhidos pelo TJ Nery Sá e Silva de Azambuja (16 votos) e Ernesto Borges (13). Advogados ouvidos pelo Campo Grande News durante esta quinta-feira (8) consideram que a escolha de Sérgio Martins seria a mais natural, pela relação construída entre o advogado e Puccinelli ao longo dos anos.

Durante as duas administrações do atual governador na prefeitura de Campo Grande, Martins comandou a Procuradoria Jurídica da Capital. Ainda hoje, a relação entre os dois é próxima. Atualmente, além de advogar, ele também é professor no curso de Direito da UCDB.

A OAB/MS ganhou o direito de indicar o substituto de Stephanini através do instrumento conhecido como Quinto Constitucional. Após eleição na Ordem, que indicou seis advogados, o TJ/MS reduziu a listagem para os três nomes que, agora, seguem para a apreciação de Puccinelli. Após a entrega da lista tríplice, o governador teria constitucionalmente 20 dias para efetuar a escolha.

Ao longo do dia, Puccinelli fez mistério acerca da indicação, porém, deu a entender que a nomeação do novo desembargador do TJ/MS sairá na edição desta sexta-feira do Diário Oficial.

SIGA-NOS NO Google News