Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Últimas Notícias

08/11/2007 20:37

André deve escolher Martins para vaga de desembargador

Humberto Marques e Maristela Brunetto/Campo Grande News

A edição do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (9 de novembro) deverá trazer a nomeação do advogado Sérgio Fernandes Martins como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, ocupando a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Carlos Stephanini. Ele foi o segundo colocado na votação promovida pela Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil para compor a lista tríplice submetida pelo TJ/MS para apreciação do governador André Puccinelli (PMDB).

Martins foi o segundo colocado na votação da OAB/MS, recebendo o apoio de 15 advogados. Também foram escolhidos pelo TJ Nery Sá e Silva de Azambuja (16 votos) e Ernesto Borges (13). Advogados ouvidos pelo Campo Grande News durante esta quinta-feira (8) consideram que a escolha de Sérgio Martins seria a mais natural, pela relação construída entre o advogado e Puccinelli ao longo dos anos.

Durante as duas administrações do atual governador na prefeitura de Campo Grande, Martins comandou a Procuradoria Jurídica da Capital. Ainda hoje, a relação entre os dois é próxima. Atualmente, além de advogar, ele também é professor no curso de Direito da UCDB.

A OAB/MS ganhou o direito de indicar o substituto de Stephanini através do instrumento conhecido como Quinto Constitucional. Após eleição na Ordem, que indicou seis advogados, o TJ/MS reduziu a listagem para os três nomes que, agora, seguem para a apreciação de Puccinelli. Após a entrega da lista tríplice, o governador teria constitucionalmente 20 dias para efetuar a escolha.

Ao longo do dia, Puccinelli fez mistério acerca da indicação, porém, deu a entender que a nomeação do novo desembargador do TJ/MS sairá na edição desta sexta-feira do Diário Oficial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)