Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2007 20:37

André deve escolher Martins para vaga de desembargador

Humberto Marques e Maristela Brunetto/Campo Grande News

A edição do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (9 de novembro) deverá trazer a nomeação do advogado Sérgio Fernandes Martins como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, ocupando a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Carlos Stephanini. Ele foi o segundo colocado na votação promovida pela Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil para compor a lista tríplice submetida pelo TJ/MS para apreciação do governador André Puccinelli (PMDB).

Martins foi o segundo colocado na votação da OAB/MS, recebendo o apoio de 15 advogados. Também foram escolhidos pelo TJ Nery Sá e Silva de Azambuja (16 votos) e Ernesto Borges (13). Advogados ouvidos pelo Campo Grande News durante esta quinta-feira (8) consideram que a escolha de Sérgio Martins seria a mais natural, pela relação construída entre o advogado e Puccinelli ao longo dos anos.

Durante as duas administrações do atual governador na prefeitura de Campo Grande, Martins comandou a Procuradoria Jurídica da Capital. Ainda hoje, a relação entre os dois é próxima. Atualmente, além de advogar, ele também é professor no curso de Direito da UCDB.

A OAB/MS ganhou o direito de indicar o substituto de Stephanini através do instrumento conhecido como Quinto Constitucional. Após eleição na Ordem, que indicou seis advogados, o TJ/MS reduziu a listagem para os três nomes que, agora, seguem para a apreciação de Puccinelli. Após a entrega da lista tríplice, o governador teria constitucionalmente 20 dias para efetuar a escolha.

Ao longo do dia, Puccinelli fez mistério acerca da indicação, porém, deu a entender que a nomeação do novo desembargador do TJ/MS sairá na edição desta sexta-feira do Diário Oficial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)