Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2007 14:50

André desiste de usar Fundersul para pagar dívida

Fernanda Mathias e Graciliano Rocha - Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), desistiu de usar os R$ 26 ,8 milhões do Fundersul (Fundo para Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para pagar dívidas com a Petrobras. A cana-de-açúcar pode ser a alternativa que gere receita para o pagamento da dívida.

A informação é do líder do PR e um dos deputados participantes de reunião que ocorreu há pouco na Governadoria, Londres Machado. O uso de parte dos recursos previstos para o Fundersul – que terá R$ 60 milhões ao longo do ano– para pagamento de dívidas gerou polêmica com os deputados. Ao desistir de usar quase metade do Fundersul para pagar dívidas, André acalma ânimos com deputados e com a classe produtiva, importante setor da economia.

Londres disse que as dívidas têm de ser pagas, mas a fonte dos recursos ainda não foi definida. O mais provável, afirma, é que sejam provenientes da cobrança do Fundersul sobre cana-de-açúcar, a ser implantada através de mudança da lei, ou do valor da cobrança sobre os combustíveis.

Participaram da reunião na Governadoria o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB); o líder do governo, Youssif Domingos, do mesmo partido; Ary Rigo (PDT); Londres Machado (PR) e os deputados tucanos Reinaldo Azambuja e Márcio Fernandes e Zé Teixeira (DEM), os três da bancada ruralista. Após a reunião, os deputados e o secretário de Obras Edson Girotto foram para a Assembléia Legislativa para discutir o plano de aplicação dos recursos do Fundersul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)