Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2006 08:44

André define primeiro e grande parte do segundo escalão

Midiamax

O governador diplomado André Puccinelli (PMDB) reuniu a imprensa nesta tarde para divulgar oficialmente os nomes que irão compor o primeiro e parte do segundo escalão da administração estadual em 2007. Ele estava acompanhado do vice-governador diplomado Murilo Zauith (PFL), Thiê Hig uchi (Administração) e Osmar Jerônnymo (Governo).

O primeiro escalão do governo será composto por Thiê Higuchi (Administração), Wantuir Jacini (Justiça e Segurança), Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção), Osmar Jerônnymo (Casa Civil), Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda), Nilene Badeca (Educação), Beatriz Dobashi (Saúde), Edson Girotto (Obras), Carlos Marun (Habitação), Tânia Garib (Assistência Social), Carlos Negreiros (Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia) e Marcus Vinícius Pratini de Moraes (Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul).

Os nomes que irão ocupar as secretarias adjuntas são: Márcio Monteiro (Meio Ambiente); Wilson Gonçalves (Produção); e Gamaliel de Oliveira (Educação), sendo que cinco secretários-adjuntos não foram definidos – Justiça e Segurança Pública, Saúde, Fazenda, Obras e Assistência Social – enquanto as secretarias de Governo, Administração e Habitação não irão ter secretários-adjuntos.

André anunciou ainda a permanência de Anízio Teixeira até o fim de 2008 na Agepan, de Fábio Edir até o fim de 2007 na Fundect, Luiz Carlos Telles na Agepen, de Nilde Brum na Fundtur e do atual superintendente de Administração Tributária, Gladiston Amorin, que ficará no cargo por mais seis meses. Ele anunciou ainda os nomes de Ademir Osiro no Inmetro, de Roberto Bacha no Iagro – sendo que este foi convidado pelo próprio governador – de Luiz Antônio Gonçalves na UEMS e do ex-superintendete federal da Agricultura no Estado, José Antonio Roldão, na Agraer (atual Idaterra), enquanto o titular da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) será indicado pelo PR.

O coronel PM Geraldo Ortiz vai comandar a Polícia Militar, o delegado Fernando Louzada vai chefiar a DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil) e o coronel bombeiro Arquimedes Leite de Andrade Sobrinho vai continuar no comando-geral do Corpo de Bombeiros. André ressaltou ainda que na diretoria do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai assumir o ex-vereador Carlos Henrique Santos Pereira, mas que só tomará posse no dia 10 até desvinculação cartorária, enquanto isso o futuro secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, assumirá o comando.

Ele anunciou ainda que o ex-secretário Dirceu Lanzarini vai comandar a Fundação de Desporte e Lazer, enquanto Américo Calheiros assumirá a Fundação de Cultura e Matias Gonsales será remanejado da Secretaria Estadual de Saúde para a MSGás (Companhia Energética de Mato Grosso do Sul). Além disso, José Carlos Barbosa, ligado ao PFL de Dourados, assumirá a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e a Fundação Escola de Governo será destinada ao PPS.

Os futuros secretários Edson Giroto (Obras), Tânia Mara Garib (Setass), Beatriz Dobashi (Saúde), Osmar Jerônnymo (Casa Civil) e Carlos Marun (Habitação) vão acumular temporariamente: Agesul, Funtrab, Funsau, Fertel e Agehab, respectivamente, sendo que o jornalista Guilherme Filho será o responsável pela subsecretaria de Comunicação.

Ele disse ainda que o Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul será formado por nove pessoas: o ex-ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes, Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda), Carlos Negreiros (Meio Ambiente, Cidades e Planejamento), Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção), Osmar Jeronnymo (Governo), Antônio Russo Neto (setor da carne), um representante do setor turístico (não definido) e um do setor do comércio e indústria (não definido).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)