Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André define primeiro e grande parte do segundo escalão

Midiamax - 31 de dezembro de 2006 - 08:44

O governador diplomado André Puccinelli (PMDB) reuniu a imprensa nesta tarde para divulgar oficialmente os nomes que irão compor o primeiro e parte do segundo escalão da administração estadual em 2007. Ele estava acompanhado do vice-governador diplomado Murilo Zauith (PFL), Thiê Hig uchi (Administração) e Osmar Jerônnymo (Governo).

O primeiro escalão do governo será composto por Thiê Higuchi (Administração), Wantuir Jacini (Justiça e Segurança), Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção), Osmar Jerônnymo (Casa Civil), Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda), Nilene Badeca (Educação), Beatriz Dobashi (Saúde), Edson Girotto (Obras), Carlos Marun (Habitação), Tânia Garib (Assistência Social), Carlos Negreiros (Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia) e Marcus Vinícius Pratini de Moraes (Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul).

Os nomes que irão ocupar as secretarias adjuntas são: Márcio Monteiro (Meio Ambiente); Wilson Gonçalves (Produção); e Gamaliel de Oliveira (Educação), sendo que cinco secretários-adjuntos não foram definidos – Justiça e Segurança Pública, Saúde, Fazenda, Obras e Assistência Social – enquanto as secretarias de Governo, Administração e Habitação não irão ter secretários-adjuntos.

André anunciou ainda a permanência de Anízio Teixeira até o fim de 2008 na Agepan, de Fábio Edir até o fim de 2007 na Fundect, Luiz Carlos Telles na Agepen, de Nilde Brum na Fundtur e do atual superintendente de Administração Tributária, Gladiston Amorin, que ficará no cargo por mais seis meses. Ele anunciou ainda os nomes de Ademir Osiro no Inmetro, de Roberto Bacha no Iagro – sendo que este foi convidado pelo próprio governador – de Luiz Antônio Gonçalves na UEMS e do ex-superintendete federal da Agricultura no Estado, José Antonio Roldão, na Agraer (atual Idaterra), enquanto o titular da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) será indicado pelo PR.

O coronel PM Geraldo Ortiz vai comandar a Polícia Militar, o delegado Fernando Louzada vai chefiar a DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil) e o coronel bombeiro Arquimedes Leite de Andrade Sobrinho vai continuar no comando-geral do Corpo de Bombeiros. André ressaltou ainda que na diretoria do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai assumir o ex-vereador Carlos Henrique Santos Pereira, mas que só tomará posse no dia 10 até desvinculação cartorária, enquanto isso o futuro secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, assumirá o comando.

Ele anunciou ainda que o ex-secretário Dirceu Lanzarini vai comandar a Fundação de Desporte e Lazer, enquanto Américo Calheiros assumirá a Fundação de Cultura e Matias Gonsales será remanejado da Secretaria Estadual de Saúde para a MSGás (Companhia Energética de Mato Grosso do Sul). Além disso, José Carlos Barbosa, ligado ao PFL de Dourados, assumirá a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e a Fundação Escola de Governo será destinada ao PPS.

Os futuros secretários Edson Giroto (Obras), Tânia Mara Garib (Setass), Beatriz Dobashi (Saúde), Osmar Jerônnymo (Casa Civil) e Carlos Marun (Habitação) vão acumular temporariamente: Agesul, Funtrab, Funsau, Fertel e Agehab, respectivamente, sendo que o jornalista Guilherme Filho será o responsável pela subsecretaria de Comunicação.

Ele disse ainda que o Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul será formado por nove pessoas: o ex-ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes, Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda), Carlos Negreiros (Meio Ambiente, Cidades e Planejamento), Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção), Osmar Jeronnymo (Governo), Antônio Russo Neto (setor da carne), um representante do setor turístico (não definido) e um do setor do comércio e indústria (não definido).

SIGA-NOS NO Google News