Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2009 20:31

André dá ultimato a civis: greve ou criação da 4ª classe

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB), o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, divulgaram nota para tentar desmobilizar os policiais civis. Eles deram ultimato aos policiais civis. Se paralisarem as atividades e mantiverem os protestos, o Governo não vai criar a quarta classe.

Os três destacam que o reajuste concedido pelo Governo estadual é 5% superior ao proposto pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). Pela proposta do Poder Executivo, o vencimento inicial do policial de 4ª classe passará para R$ 1.749. Pela proposta do sindicato, o subsídio seria de R$ 1.667,64.

“É a maior recuperação salarial do grupo Segurança Pública”, ressaltaram Puccinelli, Jacini e Razanauskas. E terminam com ultimato aos policiais. “Caso o Sinpol insista em posição distinta do que foi acordado, o Governo se verá obrigado a retirar a proposta encaminhada à Assembléia Legislativa, mantendo apenas o reajuste linear de 6% para todas as categorias”, alertam.

Segundo o Sinpol, o Governo não dará o reajuste de 20%, como prevê acordo assinado em 28 de abril do ano passado. O percentual seria menor, de 10%. A categoria realizará assembléia geral na quarta-feira e pode aprovar indicativo de greve por tempo indeterminado. Na nota, Puccinelli reafirmou a decisão de suspender a criação da quarta classe. De acordo com o presidente do sindicato, Paulo Carvalho, esta ameaça já tinha sido feita na sexta-feira, após a tentativa dos agentes protestarem durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)