Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2013 15:12

André confirma 13º antecipado e alfineta antecessor

Zemil Rocha, Campo Grande News

Nesta sexta-feira (6), em Maracaju, onde cumpriu agenda de entrega de obras, o governador André Puccinelli confirmou hoje que fará o pagamento do 13º salário dos 66 mil servidores estaduais daqui a uma semana, no dia 13 de dezembro, e criticou antecessores que precisavam fazer CDC (Crédito Direto ao Cliente) junto aos bancos para poder quitar a obrigação constitucional. Com essa folha do 13º, o governo injetará R$ 260 milhões na economia para incrementar as vendas de fim de ano no comércio da Capital e do interior.

“Sexta-feira, 13, será festa da alegria do governo do Estado ao poder antecipar a pedido da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Associações Comerciais e Fecomércio (Federação das Associações Comerciais do Estado) o pagamento do 13º salário dos servidores”, disse o governador, após a solenidade de entrega da nova agência do Detran em Maracaju.

Na atual gestão, o governo do Estado geralmente paga o abono natalino na sexta-feira que antecede o Natal. Este ano, porém, será antecipado em uma semana, atendendo os empresários, cujo compromisso foi assumido no dia 31 de outubro, durante reunião na Governadoria, e facilitando a vida do servidor, que tem mais tempo para se programar para as compras natalinas. Pela obrigação legal, o 13º deve ser quitado até o dia 20 de dezembro.

Puccinelli não perdeu a oportunidade para alfinetar administrações anteriores, que precisavam fazer até empréstimos para quitar o 13º dos servidores. "Pode o servidor público do Estado de Mato Grosso do Sul ir ao banco, que lá estará depositado seu dinheiro, coisa que não acontecia em outros governos anteriores, quando o Estado tinha que ir até as instituições fazer CDC para poder emprestar dinheiro e pagar o 13º salário", finalizou.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)