Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André chama de burro quem viu manobra em solenidade hoje

Marta Ferreira/Campo Grande News - 12 de maio de 2008 - 19:14

O governador André Puccinelli (PMDB), classificou de burro, nesta tarde, quem fez insinuação de que foi marcada para hoje entrega de viaturas à Polícia Militar e à Polícia Civil, como forma de desmobilizar reunião de praças da PM. “Quem disse isso é burro”, foi a declaração do governador, ao ser indagado sobre a afirmação feita pela Associação dos Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros.

Nesta tarde, uma assembléia foi realizada pela categoria para discutir o projeto que traz novas regras salariais.“Tem que se apresentar o burro para que eu possa divisar as orelhas”, acrescentou, durante a solenidade em que foram entregues 196 viaturas, depois de um desfile pelas ruas da cidade.

A explicação dada pelo governo é que a solenidade foi feita hoje porque o governador viaja a partir de amanhã, primeiro para Brasília, e depois para a Europa, e só volta no dia 29 de maio.

Antes da declaração, Puccinelli lembrou que fez mudanças no projeto e que um substitutivo está indo para a Assembléia amanhã, “do jeito que eles querem”. O governador citou duas alterações como principais, feitas segundo ele para atender ao pedido da categoria.

A primeira é relativa à licença especial, que hoje é dada a cada dez anos aos policiais, e que boa parte deles vinha transformando em dinheiro ou em tempo para antecipar a aposentadoria. Antes, o projeto só preservava o direito para quem já tinha completado o prazo e ainda não havia gozando a licença.

Agora, ela vai ser preservada até a data de validade da lei, valendo proporcionalmente, ou seja, quem completou, por exemplo, 5 anos, vai receber o equivalente, em dinheiro, a esse período. Mas daqui para frente, não haverá mais essa licença.

A outra mudança é com relação à aposentadoria proporcional. Com as regras de hoje, era possível esse processo com dez anos de Polícia Militar. O projeto havia estabelecido prazo mínimo de 25 anos, e o substitutivo trará prazo de 20 anos.

A reivindicação foi para atender, principalmente, às policiais, que, assim como no regime geral de Previdência, se aposentam antes dos homens.

Quando aos investimentos em segurança pública, o governo ainda diz estar avaliando para onde irão as 216 viaturas apresentadas na tarde de hoje.

SIGA-NOS NO Google News