Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2008 19:14

André chama de burro quem viu manobra em solenidade hoje

Marta Ferreira/Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB), classificou de burro, nesta tarde, quem fez insinuação de que foi marcada para hoje entrega de viaturas à Polícia Militar e à Polícia Civil, como forma de desmobilizar reunião de praças da PM. “Quem disse isso é burro”, foi a declaração do governador, ao ser indagado sobre a afirmação feita pela Associação dos Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros.

Nesta tarde, uma assembléia foi realizada pela categoria para discutir o projeto que traz novas regras salariais.“Tem que se apresentar o burro para que eu possa divisar as orelhas”, acrescentou, durante a solenidade em que foram entregues 196 viaturas, depois de um desfile pelas ruas da cidade.

A explicação dada pelo governo é que a solenidade foi feita hoje porque o governador viaja a partir de amanhã, primeiro para Brasília, e depois para a Europa, e só volta no dia 29 de maio.

Antes da declaração, Puccinelli lembrou que fez mudanças no projeto e que um substitutivo está indo para a Assembléia amanhã, “do jeito que eles querem”. O governador citou duas alterações como principais, feitas segundo ele para atender ao pedido da categoria.

A primeira é relativa à licença especial, que hoje é dada a cada dez anos aos policiais, e que boa parte deles vinha transformando em dinheiro ou em tempo para antecipar a aposentadoria. Antes, o projeto só preservava o direito para quem já tinha completado o prazo e ainda não havia gozando a licença.

Agora, ela vai ser preservada até a data de validade da lei, valendo proporcionalmente, ou seja, quem completou, por exemplo, 5 anos, vai receber o equivalente, em dinheiro, a esse período. Mas daqui para frente, não haverá mais essa licença.

A outra mudança é com relação à aposentadoria proporcional. Com as regras de hoje, era possível esse processo com dez anos de Polícia Militar. O projeto havia estabelecido prazo mínimo de 25 anos, e o substitutivo trará prazo de 20 anos.

A reivindicação foi para atender, principalmente, às policiais, que, assim como no regime geral de Previdência, se aposentam antes dos homens.

Quando aos investimentos em segurança pública, o governo ainda diz estar avaliando para onde irão as 216 viaturas apresentadas na tarde de hoje.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)