Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André cede, mas exige prova eliminatória para diretor

Humberto Marques e Alessandro Perin/Campo Grande News - 29 de novembro de 2007 - 21:27

O governador André Puccinelli (PMDB) deve ser oficialmente informado apenas nesta sexta-feira (30 de novembro) sobre o resultado da reunião entre representantes do governo e da Federação dos Trabalhadores na Educação, para discutir a realização de exame para candidatos ao cargo de diretor nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Puccinelli deixou a reunião por volta das 20h, para participar da inauguração da iluminação natalina de Campo Grande, na Morada dos Baís.

Segundo o governador, as discussões prosseguiram. Porém, ele salientou que “tudo o que a Fetems propôs eu aceitei”, referindo-se à redução da nota média para aprovação (de seis para cinco) e aumento no número dos candidatos. “Aceitei tudo, menos que a nota seja inferior a cinco e que a prova não seja eliminatória”, destacou.

Puccinelli ressaltou que delegou à secretária de Educação, Nilene Badeca, e ao deputado estadual Pedro Kemp (PT) o trabalho de conduzir as negociações. A Fetems é contra a realização da prova e de outros critérios referentes às eleições para diretor. A federação exige que o processo seja por eleições diretas, enquanto o governo estadual prevê a realização de cursos de capacitação e exames para qualificar os candidatos ao cargo.

SIGA-NOS NO Google News