Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/11/2007 21:27

André cede, mas exige prova eliminatória para diretor

Humberto Marques e Alessandro Perin/Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) deve ser oficialmente informado apenas nesta sexta-feira (30 de novembro) sobre o resultado da reunião entre representantes do governo e da Federação dos Trabalhadores na Educação, para discutir a realização de exame para candidatos ao cargo de diretor nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Puccinelli deixou a reunião por volta das 20h, para participar da inauguração da iluminação natalina de Campo Grande, na Morada dos Baís.

Segundo o governador, as discussões prosseguiram. Porém, ele salientou que “tudo o que a Fetems propôs eu aceitei”, referindo-se à redução da nota média para aprovação (de seis para cinco) e aumento no número dos candidatos. “Aceitei tudo, menos que a nota seja inferior a cinco e que a prova não seja eliminatória”, destacou.

Puccinelli ressaltou que delegou à secretária de Educação, Nilene Badeca, e ao deputado estadual Pedro Kemp (PT) o trabalho de conduzir as negociações. A Fetems é contra a realização da prova e de outros critérios referentes às eleições para diretor. A federação exige que o processo seja por eleições diretas, enquanto o governo estadual prevê a realização de cursos de capacitação e exames para qualificar os candidatos ao cargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)