Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2010 12:20

André apresenta as potencialidades de investimentos em MS para italianos

Mariangela Yule de Queiroz, noticiasms

São Paulo (MS) – As oportunidades de investimentos no Estado de Mato Grosso do Sul foram apresentadas pelo governador André Puccinelli a empresários italianos nesta sexta-feira (17) durante palestra promovida pelo Grupo Esponenti Italiani (GEI), em São Paulo. A associação integra diversos presidentes e executivos-chefes das principais empresas italianas operantes no Brasil que reúnem-se regularmente em encontros para os quais são convidadas personalidades italianas e brasileiras e autoridades do mundo econômico e político.

Na oportunidade, o governador destacou a localização estratégica de Mato Grosso do Sul, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) nos últimos quatro anos e a infraestrutura que o Estado vem consolidando com a construção de estradas, ferrovias, hidrovias e aeroportos.

“Mato Grosso do Sul incentiva e apoia a instalação de indústrias visando a geração de empregos, reduzindo ou abrindo mão da arrecadação de impostos, capacitando mão-de-obra e cedendo áreas com infraestrutura básica”, afirmou André. “Um bom exemplo é a diversificação da matriz econômica com a instalação de quase 200 empresas com investimentos em torno de R$ 24,2 bilhões nos últimos três anos, a geração de empregos e a evolução das exportações”, acrescentou o governador. Além da soja e da carne bovina, a madeira e seus derivados estão entre os principais produtos exportados pelo Estado.

A industrialização da carne e derivados, a produção de etanol e biodiesel e o plantio de florestas foram apresentados pelo governador como grandes oportunidades de investimento. A exploração de minério, produção de ferro-gusa e ferro, e fabricação de aço também foram lembrados por André, que destacou o projeto da Sitrel em Três Lagoas que produzirá aço a partir de 2012.

Stefano Di Roberto, presidente da empresa Danieli do Brasil, responsável pelo projeto da Sitrel, participou do evento e afirmou que está apostando no Mato Grosso do Sul: “O futuro da siderurgia no Estado é bastante promissor. A nossa siderúrgica será a primeira da região e vai garantir o desenvolvimento mais rápido para o Estado”. A escolha de Três Lagoas, segundo o empresário, foi devido aos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo Estadual.

Na palestra que apresentou, o governador André Puccinelli também detalhou os projetos estratégicos de desenvolvimento, bem como a infraestrutura existente e a que está sendo criada, transformando o Estado em um grande pólo para a instalação de indústrias. Entre os nove projetos destacam-se ferrovias, hidrovias, rodovias, o poliduto MS-Paraná, linhas de transmissão e o novo aeroporto, sendo que já estão em execução as rodovias Sul Fronteira, a BR-359 e acessos ,e as novas linhas de transmissão de energia elétricawww..

O economista Andrea Calabi, ex-ministro do Planejamento na gestão FHC e futuro secretário de Fazenda no Estado de São Paulo, estava presente na palestra e elogiou o governador André Puccinelli. “Conheço o André desde o Ministério quando ele era deputado. Ele é um brigador e defende com muita bravura os interesses de seu Estado. Com certeza, a matriz diversificada e o eixo de vários setores econômicos são fundamentais para a atração de indústrias. Temos várias pautas em comum. Mato Grosso do Sul é um estado promissor, estou impressionado com a divulgação de tantas potencialidades de desenvolvimento”, disse o ex-ministro.

A palestra, que aconteceu no Terraço Itália, contou com a presença de 45 empresários italianos e autoridades de São Paulo, como o cônsul geral da Itália na capital paulista, Mauro Marsili.

No encerramento, o presidente do Grupo Esponenti Italiani e vice-presidente da Fiat do Brasil, Valentino Rizzioli, afirmou que os empresários italianos assistiram a palestra do governador André Puccinelli com muito interesse porque para eles “serão muitas belas oportunidades de investimentos. Faço questão de levar a palavra de Mato Grosso do Sul para todos os italianos. O Estado tem muitas oportunidades que atraem os empresários, principalmente na parte turística e industrias de máquinas agrícolas”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)