Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2009 06:24

André aperta cerco a servidores que burlam aposentadoria

Fernanda França, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) está apertando o cerco contra servidores suspeitos de tentar burlar o sistema de aposentadoria por invalidez e parar de trabalhar, mesmo estando apto para o serviço.

O ex-vereador Celso Ianase (PMDB), estreitamente ligado ao governador, foi designado para cuidar deste processo. Perito do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), o peemedebista vai ajudar a fiscalizar se as aposentadorias estão sendo concedidas dentro das regras, assim como as licenças temporárias.

“Eu tive o desprazer de ver três pessoas se desaposentarem. Tinham sido aposentadas por invalidez, mas não sabiam que perderiam adicionais e gratificações e que o seu salário iria reduzir de R$ 1.800 para R$ 700. Disseram que sararam imediatamente”, revelou Puccinelli, admitindo falhas no sistema.

Ele disse que a própria legislação dá brechas para este tipo de prática.

“É porque algumas questões na legislação dão vasa a esse tipo de burlas. Então o Ianase vai auxiliar as perícias, para que nós possamos saber verdadeiramente quem precisa de licenças, com necessidade. E esses que burlam a lei, vão ser penalizados”, prometeu.

Um dado revelado pelo governador foi citado como alarmante. De acordo com ele, em 2007, houve registro de pelo menos 41% de atestados médicos na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

“Isso vai contra qualquer estatística mundial”, disparou, avisando que, de agora em diante, “se a perícia for por inconsistência, será determinada incompetente. Se a perícia for por dolo, fraudadora, merece até cassação”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)