Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André alerta prefeitos eleitos sobre "cupinchas”

Maristela Brunetto e Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 12 de novembro de 2004 - 14:48

O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli, ao falar aos colegas peemedebistas eleitos prefeitos em outubro que eles devem ter um cuidado especial com os “cupinchas”. Figuras que pretenderão ser aproximar em busca de emprego alegando terem ajudado na campanha eleitoral, disse. Estas pessoas, advertiu, acabarão gerando problemas para o prefeito.
Segundo ele, cada contratação de cupincha será um “foco de inveja e de descontentamento” e posteriormente o contratado “sempre vai querer mais”. Para o prefeito, uma situação destas pode levar o administrador a “perder as rédeas”.
Puccinelli feza uma alerta especial quanto as despesas, lembrando que os gastos com pessoal não devem superar 40% da receita. “Dêem um jeito de demitir, até os efetivos”, disse sobre o controle dos gastos com salários. O vencimento dos servidores não pode ser reajustado já no primeiro ano de gestão, aconselhou.
Para ele, nos primeiros seis meses, os prefeitos não devem fazer gastos significativos e devem conhecer a administração, as receitas e as despesas.
Puccinelli foi designado para falar aos 13 prefeitos eleitos de Campo Grande sobre receitas e administração municipal. O seminário ocorre no Hotel Vale Verde e é promovido pela Fundação Ulisses Guimarães, do PMDB.

SIGA-NOS NO Google News