Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2007 09:52

André alega disciplina para mudar regras sobre policiais

Marta Ferreira e Paulo Fernandes/Campo Grande News

“No meu governo vai ter disciplina”. Com essa frase o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) comentou esta manhã dois projetos de lei que deram entrada na Assembléia Legislativa no fim do ano e que estão gerando polêmica nas forças policiais. Um altera a idade para aposentadoria dos policiais, aumentando, e outro dá ao governador a prerrogativa de autorizar promoções por merecimento na Polícia Civil. As declarações foram feitas durante evento na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) que discute o ensino básico.

Sobre o projeto relacionado à ida de policiais militares para a reserva da PM, Puccinelli disse que da forma como é hoje a lei sobre o assunto, “é muito pouco” a idade exigida para que um policial vá para a reserva remunerada. Pela lei completar 53, de 1990, um policial pode se aposentar aos 47 anos, se for praça. Na alteração proposta essa idade sobe 8 anos para as mulheres, para 55 anos, e doze anos para os homens, para 60 anos.

Para os oficiais, a idade sobe para 62 anos para homens e 57 para mulheres. Hoje ela varia entre 48 e 59 anos, dependendo da patente. A alteração proposta pelo governador cria uma regra geral, diferenciando os policiais para aposentadoria apenas entre praças e oficiais e entre homens e mulheres.

O governador usou a própria idade, 59 anos, para defender a aposentadoria mais tarde para os policiais.

Sobre a lei relacionada à Policia Civil, Puccinelli disse que quer ter o papel não apenas de homologar promoções, mas também de decidir quem as merece. “Vai ter um pouquinho de disciplina no meu governo”, declarou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)