Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2007 08:13

André aceita prorrogar cessão de pessoal para entidades

Humberto Marques e Sandra Luz - Campo Grande News

O governo do Estado aceitou prorrogar por mais um ano a cessão de profissionais para entidades assistenciais de Mato Grosso do Sul, arcando também com os encargos trabalhistas desses trabalhadores. A afirmação partiu da presidente da Associação Campo-grandense dos Portadores de Deficiência, Wanda Peres Begas, presente à reunião que discute o assunto no Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande, da qual também participa o governador André Puccinelli (PMDB).

A discussão dura cerca de 2h30, e envolve 40 entidades que possuem profissionais contratados pelo governo do Estado, que também é responsável pelos encargos sociais desses trabalhadores. A administração estadual manifestou a intenção de manter as cessões, desde que as instituições assumissem os encargos – o que seria financeiramente inviável para a maioria, conforme destacou Wanda Begas.

Durante as discussões, segundo ela, Puccinelli aceitou prorrogar por mais um ano o pagamento desses encargos, como já ocorre neste ano, e manifestou a intenção de resolver o assunto em definitivo, ou pelo menos até 2010. O Ministério Público do Trabalho exige que a situação dos trabalhadores seja definida imediatamente.

“As discussões avançaram de forma satisfatória. O governador deixou claro que não gostaria de deixar de ceder os profissionais, mas queria que bancássemos os repasses sociais. Expusemos que não há condições, e o governo aceitou”, apontou a presidente da ACPD, entidade que atende a 500 pessoas e possui todo o seu quadro de pessoal – formado por 13 profissionais – cedido pela administração estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)