Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/12/2007 08:13

André aceita prorrogar cessão de pessoal para entidades

Humberto Marques e Sandra Luz - Campo Grande News

O governo do Estado aceitou prorrogar por mais um ano a cessão de profissionais para entidades assistenciais de Mato Grosso do Sul, arcando também com os encargos trabalhistas desses trabalhadores. A afirmação partiu da presidente da Associação Campo-grandense dos Portadores de Deficiência, Wanda Peres Begas, presente à reunião que discute o assunto no Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande, da qual também participa o governador André Puccinelli (PMDB).

A discussão dura cerca de 2h30, e envolve 40 entidades que possuem profissionais contratados pelo governo do Estado, que também é responsável pelos encargos sociais desses trabalhadores. A administração estadual manifestou a intenção de manter as cessões, desde que as instituições assumissem os encargos – o que seria financeiramente inviável para a maioria, conforme destacou Wanda Begas.

Durante as discussões, segundo ela, Puccinelli aceitou prorrogar por mais um ano o pagamento desses encargos, como já ocorre neste ano, e manifestou a intenção de resolver o assunto em definitivo, ou pelo menos até 2010. O Ministério Público do Trabalho exige que a situação dos trabalhadores seja definida imediatamente.

“As discussões avançaram de forma satisfatória. O governador deixou claro que não gostaria de deixar de ceder os profissionais, mas queria que bancássemos os repasses sociais. Expusemos que não há condições, e o governo aceitou”, apontou a presidente da ACPD, entidade que atende a 500 pessoas e possui todo o seu quadro de pessoal – formado por 13 profissionais – cedido pela administração estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)