Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André aceita prorrogar cessão de pessoal para entidades

Humberto Marques e Sandra Luz - Campo Grande News - 22 de dezembro de 2007 - 08:13

O governo do Estado aceitou prorrogar por mais um ano a cessão de profissionais para entidades assistenciais de Mato Grosso do Sul, arcando também com os encargos trabalhistas desses trabalhadores. A afirmação partiu da presidente da Associação Campo-grandense dos Portadores de Deficiência, Wanda Peres Begas, presente à reunião que discute o assunto no Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande, da qual também participa o governador André Puccinelli (PMDB).

A discussão dura cerca de 2h30, e envolve 40 entidades que possuem profissionais contratados pelo governo do Estado, que também é responsável pelos encargos sociais desses trabalhadores. A administração estadual manifestou a intenção de manter as cessões, desde que as instituições assumissem os encargos – o que seria financeiramente inviável para a maioria, conforme destacou Wanda Begas.

Durante as discussões, segundo ela, Puccinelli aceitou prorrogar por mais um ano o pagamento desses encargos, como já ocorre neste ano, e manifestou a intenção de resolver o assunto em definitivo, ou pelo menos até 2010. O Ministério Público do Trabalho exige que a situação dos trabalhadores seja definida imediatamente.

“As discussões avançaram de forma satisfatória. O governador deixou claro que não gostaria de deixar de ceder os profissionais, mas queria que bancássemos os repasses sociais. Expusemos que não há condições, e o governo aceitou”, apontou a presidente da ACPD, entidade que atende a 500 pessoas e possui todo o seu quadro de pessoal – formado por 13 profissionais – cedido pela administração estadual.

SIGA-NOS NO Google News