Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/01/2007 20:03

André abre portas do PMDB para Delcídio de olho em 2010

Humberto Marques/Campo Grande News

Governador considera petista um bom quadro e diz que Amaral teria espaço no PMDB
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (12 de janeiro) que o senador Delcídio do Amaral (PT) “teria espaço no PMDB”, jogando combustível na fogueira em que se transformou a relação entre o parlamentar e o seu atual partido. O chefe do Executivo estadual ressaltou, ainda, que apóia a reeleição de Amaral para o Senado, em 2010.

Puccinelli e Amaral, segundo o governador, conversaram por cerca de uma hora e meia na quinta-feira (11). “O Delcídio disse que é um aliado de Mato Grosso do Sul. Para ser aliado do meu governo, só se ele se alinhar politicamente”, afirmou o governador, para, em seguida, afirmar que espera “ter ele como aliado político. Ele teria espaço no PMDB”.

Os comentários em favor de Amaral abrangeram também a reeleição do senador. “Eu apóio a reeleição dele, é um bom quadro. Pode nos ajudar muito”, sublinhou Puccinelli.

Em entrevista ao Campo Grande News nesta quinta-feira, Delcídio do Amaral disse ter ficado surpreso com o Estado das finanças estaduais, criticando também o ex-governador Zeca do PT por ter priorizado o pagamento de fornecedores ao cumprimento da parcela da dívida com a União. O senador chegou a comparar a situação do estado a um “barril de pólvora”.

A resposta não tardou a aparecer, com o PT divulgando nota atribuindo as falas de Amaral a “mágoas advindas das derrotas político-eleitorais”. Assinado pelo presidente regional da legenda, Mariano Cabreira, o documento chega a adotar um tom mais ríspido, com insinuações de que o senador pode ser desligado do PT caso não aceita “as deliberações das instâncias partidárias e as regras de convivência interna”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)