Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André abre portas do PMDB para Delcídio de olho em 2010

Humberto Marques/Campo Grande News - 12 de janeiro de 2007 - 20:03

Governador considera petista um bom quadro e diz que Amaral teria espaço no PMDB
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (12 de janeiro) que o senador Delcídio do Amaral (PT) “teria espaço no PMDB”, jogando combustível na fogueira em que se transformou a relação entre o parlamentar e o seu atual partido. O chefe do Executivo estadual ressaltou, ainda, que apóia a reeleição de Amaral para o Senado, em 2010.

Puccinelli e Amaral, segundo o governador, conversaram por cerca de uma hora e meia na quinta-feira (11). “O Delcídio disse que é um aliado de Mato Grosso do Sul. Para ser aliado do meu governo, só se ele se alinhar politicamente”, afirmou o governador, para, em seguida, afirmar que espera “ter ele como aliado político. Ele teria espaço no PMDB”.

Os comentários em favor de Amaral abrangeram também a reeleição do senador. “Eu apóio a reeleição dele, é um bom quadro. Pode nos ajudar muito”, sublinhou Puccinelli.

Em entrevista ao Campo Grande News nesta quinta-feira, Delcídio do Amaral disse ter ficado surpreso com o Estado das finanças estaduais, criticando também o ex-governador Zeca do PT por ter priorizado o pagamento de fornecedores ao cumprimento da parcela da dívida com a União. O senador chegou a comparar a situação do estado a um “barril de pólvora”.

A resposta não tardou a aparecer, com o PT divulgando nota atribuindo as falas de Amaral a “mágoas advindas das derrotas político-eleitorais”. Assinado pelo presidente regional da legenda, Mariano Cabreira, o documento chega a adotar um tom mais ríspido, com insinuações de que o senador pode ser desligado do PT caso não aceita “as deliberações das instâncias partidárias e as regras de convivência interna”.

SIGA-NOS NO Google News