Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2005 15:31

Andes diz que governo aposta no impasse com professores

Humberto Marques / Campo Grande News

A presidente do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Marina Barbosa, declarou hoje que o governo federal tem apostado no impasse nas negociações entre professores e funcionários de universidades federais para pôr fim à greve das categorias. Ela ressaltou que o MEC (Ministério da Educação) havia se comprometido a apresentar uma nova proposta aos trabalhadores nesta semana, e hoje, durante reunião, encaminhou um documento com o mesmo conteúdo da proposta anterior. “O governo hoje, mais uma vez, aposta no impasse quando ele passa cinco dias para nos entregar a mesma proposta rejeitada pela categoria”, opinou.

A greve dos trabalhadores dura mais de 60 dias, e atinge 40 universidade federais, com a paralisação de até 70% dos servidores, segundo o Andes. Segundo Ronaldo Teixeira, secretário-executivo-adjunto do MEC, tentativas de negociação com o Ministério do Planejamento foram realizadas, em busca de mais recursos para garantir a paridade salarial entre professores das instituições e os inativos. “Estamos em busca da paridade, só não é possível fazê-lo agora na íntegra como estão exigindo. Ficamos nesta semana dialogando com o Planejamento, mas isso não foi possível tecnicamente e, portanto, ratificamos a proposta anterior”, afirmou. A paridade é um dos pontos de reivindicação dos grevistas. Com informações da Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)