Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/11/2014 12:08

Anderson Silva testa força da perna antes de voltar ao UFC

Portal Terra
Anderson testa as pernas (Foto: Daniel Gonçalves / Arquivo Pessoal)Anderson testa as pernas (Foto: Daniel Gonçalves / Arquivo Pessoal)

Anderson Silva vive a ansiedade pela volta ao octógono, mas até entrar em cena, as avaliações são constantes para que o lutador possa reaparecer em condições de voltar ao reinado no MMA. Como parte do treinamento, o brasileiro passou por várias avaliações, entre elas a isocinética. O treinamento muscular consiste em medir, de forma precisa, o grau de força do paciente.

“Iniciei a avaliação com o professor Daniel Gonçalves, em junho, porque meu médico Dr. Marcio Tannure queria saber meus níveis de força e potência, após a cirurgia. O trabalho foi tão bom que retornei para confirmar se estava tendo melhora. E agora, depois dos resultados positivos, decidimos incorporar o isocinético ao nosso cronograma de treinamento e recuperação”, destacou Anderson.

O responsável pela avaliação isocinética é o preparador físico e fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves. Acostumado a trabalhar com atletas de alta performance, Daniel reforça a equipe de Anderson no processo de recuperação conjugando os treinos físicos e de musculação montados pelo preparador físico Rogério, que acompanha o lutador.

“O trabalho no aparelho isocinético é essencial para a plena recuperação de joelho e condução do processo final de fortalecimento muscular e de condicionamento físico em casos de pós-lesão (entorses, estiramentos musculares e condromalácia) e de pós-cirúrgico de joelhos (reconstrução do ligamento cruzado anterior, meniscectomia e artroplastia)”, explicou Daniel.

Anderson Silva volta a lutar no UFC 183, dia 31 de janeiro, contra Nick Dias. Até lá, o brasileiro segue fazendo o trabalho físico, musculação, treinos de lutas e avaliações isocinéticas para acompanhar a evolução da recuperação da perna esquerda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)