Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

04/07/2018 11:00

Andar ou pedalar para o trabalho traz benefícios para a saúde

Unini.org

Nas grandes cidades, o alto nível de poluição desestimula a prática de caminhar ou ir ao trabalho em bicicleta. Mas de acordo com um estudo publicado no Journal Preventive Medicine, vale a pena se arriscar. Ir de bicicleta ou caminhando pela cidade ajuda a prevenir doenças e contribui para melhorar a qualidade do ar.

O estudo comparou os benefícios e os riscos da prática e encontrou que as vantagens são bem maiores. Somente em 1% das cidades o nível de poluição é suficientemente daninho para a saúde de um ciclista que leve 30 minutos para chegar ao trabalho respirando o ar contaminado.

Segundo o Dr. Marko Tainiio, da Universidade de Cambridge, “nosso estudo indica que em Londres os benefícios para a saúde de um transporte ativo sempre superam o risco que representa a poluição”, afirmou. “Até mesmo em Delhi, na Índia, uma das cidades mais contaminadas do mundo, as pessoas necessitariam mais de cinco horas por semana para que os riscos à saúde superassem os benefícios da atividade física”, destacou o pesquisador.

Para a saúde, a prática de exercício regular diminui o risco de sofrer doenças cardiovasculares, diabetes e vários tipos de câncer. Além de cuidar da saúde, o ciclista ou caminhante estará também colaborando para diminuir a contaminação do ar e a poluição sonora. Entretanto, os pesquisadores lembram as autoridades que o estudo não é uma desculpa para se acomodar em relação ao combate à poluição. Pelo contrário, é importante melhorar e facilitar meios de transporte urbano com bicicletas nas grandes cidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)