Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/10/2004 06:51

Anatel será notificada hoje da fusão Sky/DirecTV

Lilian Macedo/ABr

Brasília - Hoje (22) as operadoras de TV a cabo Sky e DirecTV deverão encaminhar a notificação do ato de fusão à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com a assessoria da presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), esta é uma determinação da Lei Antitruste.

As operadoras, ainda segundo a assessoria, têm até 15 dias após a formalização da fusão para encaminhar o processo à Anatel. A partir daí, a agência analisará o caso e apresentará um parecer ao Cade, que julga a questão.

Apesar de simples, o processo pode demorar algum tempo. Em um caso semelhante, a empresa News Corporation comprou, nos Estados Unidos, as ações da DirecTV que pertenciam à Hughes Electronics, da General Motors. Como o caso tem reflexos no Brasil, o processo foi parar na Anatel e está lá há um ano.

O Conselho Nacional de Comunicação Social (CCS), órgão auxiliar do Congresso Nacional, também está preocupado com o assunto e criou uma comissão que também encaminhará documento ao Cade. O presidente do CCS, José Paulo Cavalcanti Filho, disse que é uma preocupação dos conselheiros que veículos de comunicação não sejam controlados por brasileiros. “Informação é interesse estratégico, é soberania. Toda a legislação brasileira assinala a nacionais o controle do conteúdo”, disse.

Para Cavalcanti, a fusão das duas empresas é um precedente perigoso, “faz com que quase 100% do público de TV por satélite fique sintonizado em um canal controlado por estrangeiros”. Ele disse que a legislação brasileira “não parece sugerir essa possibilidade e isso preocupa o conselho”. A próxima reunião do CCS será no dia 8 de novembro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)