Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/02/2005 11:20

Anatel liberada a autorizar ajuste que pode ser de 12%

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está a partir de hoje legalmente liberada a autorizar o reajuste das tarifas das ligações feitas de telefone fixo para móvel. Hoje, completa-se um ano desde que o último aumento entrou em vigor. Segundo informações a Agência Estado, as concessionárias pediram que seja aplicado o porcentual pleno de correção do IGP-DI, que acumulou cerca de 12% nos últimos 12 meses.
A Anatel espera que as operadoras fixas e celulares resolvam antes o impasse em torno da tarifa de interconexão de redes, que passou a ser de livre negociação das empresas a partir deste ano. Essa tarifa, que define o quanto as empresas de telefonia fixa devem pagar às móveis para encaminhar suas chamadas para um celular, era fixada pela Anatel até o ano passado, de acordo com as regras antigas.
Representantes das concessionárias de telefonia fixa, entre elas a Telefônica, a Telemar e a Brasil Telecom, estiveram na semana passada reunidos com o presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel do Amaral. Eles querem que as tarifas das ligações entre um telefone fixo e um móvel sejam reajustadas, mesmo antes da definição da tarifa de interconexão. Há dificuldades para se chegar a um acordo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)