Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anatel liberada a autorizar ajuste que pode ser de 12%

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 09 de fevereiro de 2005 - 11:20

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está a partir de hoje legalmente liberada a autorizar o reajuste das tarifas das ligações feitas de telefone fixo para móvel. Hoje, completa-se um ano desde que o último aumento entrou em vigor. Segundo informações a Agência Estado, as concessionárias pediram que seja aplicado o porcentual pleno de correção do IGP-DI, que acumulou cerca de 12% nos últimos 12 meses.
A Anatel espera que as operadoras fixas e celulares resolvam antes o impasse em torno da tarifa de interconexão de redes, que passou a ser de livre negociação das empresas a partir deste ano. Essa tarifa, que define o quanto as empresas de telefonia fixa devem pagar às móveis para encaminhar suas chamadas para um celular, era fixada pela Anatel até o ano passado, de acordo com as regras antigas.
Representantes das concessionárias de telefonia fixa, entre elas a Telefônica, a Telemar e a Brasil Telecom, estiveram na semana passada reunidos com o presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel do Amaral. Eles querem que as tarifas das ligações entre um telefone fixo e um móvel sejam reajustadas, mesmo antes da definição da tarifa de interconexão. Há dificuldades para se chegar a um acordo.

SIGA-NOS NO Google News