Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2005 11:20

Anatel liberada a autorizar ajuste que pode ser de 12%

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está a partir de hoje legalmente liberada a autorizar o reajuste das tarifas das ligações feitas de telefone fixo para móvel. Hoje, completa-se um ano desde que o último aumento entrou em vigor. Segundo informações a Agência Estado, as concessionárias pediram que seja aplicado o porcentual pleno de correção do IGP-DI, que acumulou cerca de 12% nos últimos 12 meses.
A Anatel espera que as operadoras fixas e celulares resolvam antes o impasse em torno da tarifa de interconexão de redes, que passou a ser de livre negociação das empresas a partir deste ano. Essa tarifa, que define o quanto as empresas de telefonia fixa devem pagar às móveis para encaminhar suas chamadas para um celular, era fixada pela Anatel até o ano passado, de acordo com as regras antigas.
Representantes das concessionárias de telefonia fixa, entre elas a Telefônica, a Telemar e a Brasil Telecom, estiveram na semana passada reunidos com o presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel do Amaral. Eles querem que as tarifas das ligações entre um telefone fixo e um móvel sejam reajustadas, mesmo antes da definição da tarifa de interconexão. Há dificuldades para se chegar a um acordo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)