Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anatel fecha 1,8 mil rádios clandestinas

Agência Câmara - 09 de outubro de 2006 - 15:15

O superintendente de Radiofreqüência e Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Edílson Ribeiro dos Santos, informou há pouco ao Conselho de Comunicação Social que foram fechadas neste ano 1.883 estações clandestinas de radiodifusão. "Essas rádios predominam em anos de eleições, principalmente as municipais", observou.

Até julho, a Anatel recebeu mais de 4 mil denúncias de rádio funcionando clandestinamente. Santos destacou que 90% das rádios clandestinas já sofreram processo de fiscalização anterior e são reincidentes. "Os casos novos são muito poucos", comentou.

Fiscalização

A Anatel já fiscalizou 3.006 rádios neste ano. Outras 1.018 denúncias ainda serão averiguadas. A fiscalização da Anatel se restringe à utilização eficiente do espectro de radiofreqüência, enquanto o Ministério das Comunicações cuida do conteúdo.

O superintendente observou que a utilização do espectro de radiofreqüência tende a aumentar cada vez mais. "É preciso ter uma fiscalização firme para garantir seu uso harmonioso e evitar risco de interferência na aviação."

SIGA-NOS NO Google News