Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2006 15:15

Anatel fecha 1,8 mil rádios clandestinas

Agência Câmara

O superintendente de Radiofreqüência e Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Edílson Ribeiro dos Santos, informou há pouco ao Conselho de Comunicação Social que foram fechadas neste ano 1.883 estações clandestinas de radiodifusão. "Essas rádios predominam em anos de eleições, principalmente as municipais", observou.

Até julho, a Anatel recebeu mais de 4 mil denúncias de rádio funcionando clandestinamente. Santos destacou que 90% das rádios clandestinas já sofreram processo de fiscalização anterior e são reincidentes. "Os casos novos são muito poucos", comentou.

Fiscalização

A Anatel já fiscalizou 3.006 rádios neste ano. Outras 1.018 denúncias ainda serão averiguadas. A fiscalização da Anatel se restringe à utilização eficiente do espectro de radiofreqüência, enquanto o Ministério das Comunicações cuida do conteúdo.

O superintendente observou que a utilização do espectro de radiofreqüência tende a aumentar cada vez mais. "É preciso ter uma fiscalização firme para garantir seu uso harmonioso e evitar risco de interferência na aviação."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)