Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anatel fará pesquisa para 'avaliar' a satisfação dos consumidores

180 Graus - 06 de dezembro de 2016 - 17:30

A Ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai fazer uma pesquisa para avaliar a satisfação dos usuários sobre os serviços prestados pela agência. Segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, o objetivo é fazer uma avaliação de qualidade. "O desafio dos indicadores é que conversem com o sentimento do consumidor", disse Quadros hoje (6), durante o 46º Encontro Tele.Síntese em Brasília.

Até então, as pesquisas feitas pela Anatel abordaram aspectos mais técnicos, como a qualidade de redes de transmissão, e não o trabalho de regulação da própria agência. Quadros disse que é preciso fazer um trabalho de forma científica, porque algumas pesquisas são feitas de modo empírico.

O presidente disse que ainda não há uma definição de qual será a forma de financiamento da pesquisa, porque a Anatel enfrenta restrições orçamentárias. "Eu seria contra que as operadoras pagassem. A Agência deve assumir este custo porque precisa ter liberdade", destacou. Ele disse ainda que não haverá perda dos trabalhos realizados pelas diversas áreas da Anatel, mas sinergia com as outras superintendências.

SIGA-NOS NO Google News