Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2011 14:28

Anatel discute com empresas os novos contratos de concessão para telefonia fixa

Agência Brasil/Lourenço Canuto

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reuniu nesta sexta-feira (28) com representantes da área de regulação das companhias telefônicas, em um primeiro encontro do atual governo com o setor para discutir os novos contratos de concessão para telefonia fixa e o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) dos serviços de telecomunicações.

O superintendente de Universalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Gonçalves Neto, afirmou que as telefônicas manifestaram o interesse de atender às metas de universalização, que englobam a expansão da oferta de banda larga (internet de alta velocidade).

\"Embora tenha sido mais um encontro protocolar\", disse Neto, \"as companhias manifestaram preocupação com aspectos empresariais, como a sustentabilidade [dos investimentos exigidos] e o equacionamento de questões ligadas à regulação. Por isso, deverá haver outros encontros\".

A assinatura de novos contratos de concessão para a telefonia fixa, que vão valer para os próximos 5 anos, está marcada para o dia 2 maio. De acordo com o superintendente da Anatel, haverá tempo para que os problemas que envolvem os contratos sejam resolvidos.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)