Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anatel discute com empresas os novos contratos de concessão para telefonia fixa

Agência Brasil/Lourenço Canuto - 28 de janeiro de 2011 - 14:28

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reuniu nesta sexta-feira (28) com representantes da área de regulação das companhias telefônicas, em um primeiro encontro do atual governo com o setor para discutir os novos contratos de concessão para telefonia fixa e o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) dos serviços de telecomunicações.

O superintendente de Universalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Gonçalves Neto, afirmou que as telefônicas manifestaram o interesse de atender às metas de universalização, que englobam a expansão da oferta de banda larga (internet de alta velocidade).

\"Embora tenha sido mais um encontro protocolar\", disse Neto, \"as companhias manifestaram preocupação com aspectos empresariais, como a sustentabilidade [dos investimentos exigidos] e o equacionamento de questões ligadas à regulação. Por isso, deverá haver outros encontros\".

A assinatura de novos contratos de concessão para a telefonia fixa, que vão valer para os próximos 5 anos, está marcada para o dia 2 maio. De acordo com o superintendente da Anatel, haverá tempo para que os problemas que envolvem os contratos sejam resolvidos.

Edição: Vinicius Doria

SIGA-NOS NO Google News