Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/08/2011 14:58

Anatel começa a receber sugestões para melhorar qualidade da internet fixa

Agência Brasil/Sabrina Craide

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já está recebendo propostas sobre dois regulamentos que vão estabelecer critérios de qualidade para a banda larga fixa e determinar os direitos e deveres de usuários e prestadoras do serviço. As propostas serão discutidas em consulta pública por 30 dias e devem ser regulamentadas até o fim de outubro.

A agência marcou para o dia 23 audiência pública onde as duas propostas serão debatidas. O Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia propõe estabelece, entre outras obrigações, que as empresas com mais de 50 mil assinantes devem entregar aos consumidores, na média mensal, pelo menos 60% da velocidade de internet que foi contratada. A proposta também estabelece que o número de reclamações mensais recebidas pela prestadora não pode ser maior que 2% do total de acessos.

A atualização do Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia também pode proibir que o provedor bloqueie ou dê tratamento discriminatório ao tráfego de dados, a não ser para garantir a segurança e a estabilidade da rede. Também estabelece preços diferenciados pelas licenças de pequenos e grandes provedores de internet.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)