Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/06/2004 16:15

Anatel coloca em consulta pública novo modelo para 0300

Carolina Pimentel / ABr

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai colocar em consulta pública a partir de amanhã até o dia 19 de julho novo modelo para a cobrança das ligações para os números 0300. As sugestões e críticas podem ser feitas no site da agência (www. anatel. gov. br).

A idéia da Anatel é que o usuário não pague sozinho pelos custos da ligação (como ocorre hoje), mas divida as despesas com as empresas contratantes do serviço. Isso poderá significar uma redução de 85% no valor das chamadas.

A agência reguladora propõe que o usuário pague o valor de um telefonema local para os 0300, tanto de um telefone fixo quanto celular, independentemente se esteja na mesma cidade onde está localizada a central telefônica ou não. Atualmente, o consumidor paga R$2,90 (sem impostos) por uma chamada de dez minutos feita de um telefone fixo. Com o modelo proposto, o usuário pagará R$ 0,40.

As empresas vão ter regras de cobrança diferentes. Quando a ligação for originada da mesma cidade onde fica a central, a contratante pagará até o valor de uma ligação local. Já para a ligação de longa distância nacional terá de arcar com 75% da tarifa máxima cobrada por uma chamada interurbana descontado o valor da ligação local.

Os órgãos públicos ficarão isentos do sistema proposto. Diferente das empresas, eles não terão que dividir os custos com o usuário. Assim, ao ligar para o 0300 de uma instituição pública, o consumidor continuará a pagar os mesmos valores que são cobrados hoje.

O presidente da Anatel, Pedro Jaime, explicou a permanência do mesmo modelo de cobrança para as instituições públicas porque a máquina administrativa não tem condições de pagar as chamadas para os 0300. “O serviço público não é um negócio”.O novo sistema só começa a vigorar depois da aprovação do conselho da Anatel.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)