Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2010 18:22

Anatel autoriza inclusão de mais um dígito aos números de celulares em São Paulo

Luana Lourenço, Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu hoje (9) incluir um dígito aos números de telefones móveis em São Paulo, na região coberta pelo código de área (DDD) 11. Atualmente, os números dos celulares paulistas, assim como no resto do país, têm oito dígitos. Com o acréscimo do nono dígito, o Conselho Diretor da agência pretende resolver o problema de falta de números de telefone celulares disponíveis na região que, hoje, comporta 27 milhões de combinações.

Os conselheiros optaram por incluir um dígito em vez de criar um novo código de área (10) para São Paulo, proposta que também estava sendo analisada pela agência reguladora.

O nono dígito será incluído no início do número do telefone. As empresas de telefonia terão 24 meses para se adaptar à decisão da Anatel. Até lá, a agência decidiu adotar medidas complementares para possibilitar a habilitação de novos celulares em São Paulo. As empresas poderão reduzir de 180 para 90 dias o tempo de quarentena para reutilização de um número que pertencia a outro cliente. Outra possibilidade será o compartilhamento do prefixo 5, que atualmente só é usado pela telefonia fixa.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)