Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2009 09:36

Anatel anuncia reajuste de tarifas para telefones fixos

Marco Antonio Soalheiro , Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou na noite de hoje (11) os índices de reajuste das tarifas das concessionárias de telefonia fixa. Usuários das concessionárias Telemar, BrasilTelecom e Telesp pagarão 0,97% a mais por minuto de ligação. Para a CTBCTelecom o reajuste do custo do minuto de ligação será de 5,64% e para a Sercomtel, de 5,52%. Não haverá aumento de tarifa para as ligações entre telefones fixos e móveis.

Os reajustes aplicados para cada concessionária foram definidos com base na variação do Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) entre maio/2008 a junho/2009, que foi de 5,07%, compensado por um desconto de 3,9% que representa o o fator X, calculado com base na produtividade das concessionárias.

As novas tarifas devem constar em atos publicados no Diário Oficial da União. Além disso, as concessionárias também têm que dar ampla divulgação dos novos valores em jornais de grande circulação, nas áreas em que atuam, 48 horas antes de colocar em prática os novos valores.

O reajuste para as tarifas de longa distância não pode ultrapassar o índice de 0,9767% estabelecido pela Anatel. Para as chamadas internacionais ainda não houve solicitação de reajuste pela única concessionária operante, a Embratel.

Houve também um reajuste de 0,82% no valor do crédito para uso em telefone público - único em todo o território nacional - , que passou de R$ 0,1215 para R$ 0,1225, com impostos e contribuições sociais.




Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)