Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2005 12:44

Anatel abre procedimento contra operadoras de celular

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai abrir Procedimento
Administrativo contra operadoras de telefonia celular por descumprirem normas de atendimento ao público. A partir desta medida as empresas ficarão sujeitas a advertências e multas de até R$ 40 milhões.
No último dia 14 foi publicado relatório da segunda etapa da fiscalização no atendimento ao público de telefonia móvel, constatando que metas de qualidade não são cumpridas nas centrais de atendimento (call centers) responsáveis pelos serviços 0800. Os 85 fiscais, divididos em 39 equipes, atuaram junto à Amazônia Celular, Brasil Telecom GSM, Claro, CTBC Telecom Celular, Oi, Tim, Telemig Celular e Vivo. Após o usuário optar pelo atendimento ao vivo, a entrada do atendente deve ser feita, no máximo, em 10 segundos em pelo menos 95% dos casos. A meta não foi cumprida pela Brasil Telecom GSM, Claro, Tim e Vivo. Essas prestadoras, somadas à Telemig, também não alcançaram o prazo máximo de 60 segundos para realizar os atendimentos, conforme regulamentado.
Foram fiscalizados call centers nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás e Mato Grosso do Sul, Além da Bahia e Pará. Agora a etapa é de auditorias nos processos de cobrança, cancelamento de linhas e reparos solicitados pelos usuários da telefonia celular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)