Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anatel abre procedimento contra operadoras de celular

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 19 de abril de 2005 - 12:44

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai abrir Procedimento
Administrativo contra operadoras de telefonia celular por descumprirem normas de atendimento ao público. A partir desta medida as empresas ficarão sujeitas a advertências e multas de até R$ 40 milhões.
No último dia 14 foi publicado relatório da segunda etapa da fiscalização no atendimento ao público de telefonia móvel, constatando que metas de qualidade não são cumpridas nas centrais de atendimento (call centers) responsáveis pelos serviços 0800. Os 85 fiscais, divididos em 39 equipes, atuaram junto à Amazônia Celular, Brasil Telecom GSM, Claro, CTBC Telecom Celular, Oi, Tim, Telemig Celular e Vivo. Após o usuário optar pelo atendimento ao vivo, a entrada do atendente deve ser feita, no máximo, em 10 segundos em pelo menos 95% dos casos. A meta não foi cumprida pela Brasil Telecom GSM, Claro, Tim e Vivo. Essas prestadoras, somadas à Telemig, também não alcançaram o prazo máximo de 60 segundos para realizar os atendimentos, conforme regulamentado.
Foram fiscalizados call centers nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás e Mato Grosso do Sul, Além da Bahia e Pará. Agora a etapa é de auditorias nos processos de cobrança, cancelamento de linhas e reparos solicitados pelos usuários da telefonia celular.

SIGA-NOS NO Google News