Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2011 08:18

Anac suspende voos da Noar

Agência Brasil/Débora Zampier

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu hoje (17) os voos da empresa Noar. A decisão tem caráter temporário e foi motivada por denúncias de que a empresa não estaria registrando relatos de problemas técnicos em voos no diário de bordo.

De acordo com a Anac, se comprovada, a prática fere o Código Brasileiro Aeronáutico (CBA) e as regras da agência.

Neste sábado (16), a Anac recebeu cópias escaneadas de possíveis anotações feitas pelos pilotos da empresa Noar relatando problemas técnicos recorrentes em uma das aeronaves. A aeronave em questão não é a que se envolveu em um acidente no último dia 13, em Recife, que matou 16 pessoas.

De acordo com a Anac, as anotações no diário de bordo são essenciais para a fiscalização do órgão. As operações da Noar ficarão suspensas até que as informações sejam checadas pelo departamento técnico da Anac. As novas informações serão anexadas ao processo aberto no dia 13 para verificar as condições técnicas operacionais da empresa.

Caso as irregularidades fiquem comprovadas, a Noar poderá sofrer penalidades que chegam à cassação da licença da empresa. “A medida adotada pela Anac é cautelar e visa resguardar a segurança dos passageiros diante das informações apresentadas. Não se configura, de forma alguma, conclusão sobre irregularidade praticada pela empresa, o que será verificado no processo em curso”, afirmou a agência por meio de nota.

Edição: Fernando Fraga

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)