Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anac se defende de críticas sobre investigação

Agência Brasil - 06 de outubro de 2006 - 15:26

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou, em nota, que não houve ingerência ou afastamento do órgão nos procedimentos relacionados à queda do vôo 1907 da Gol Linhas Aéreas. “A Agência colaborou desde o início do acidente com o Comando da Aeronáutica e com o Ministério da Defesa, dentro de suas competências legais e continua cumprindo integralmente sua missão institucional”, afirma a nota.

A Anac ainda se defendeu das críticas feitas pelos familiares quanto à atuação da diretora do órgão, Denise Abreu. Segundo os familiares, ela demonstrava despreparo no repasse das informações sobre o acidente. “Em nenhum momento, qualquer funcionário da Anac ou sua diretora se portaram de modo desrespeitoso ou insensível à dor causada pela tragédia”, diz a nota.

Alguns familiares das vítimas criticam a diretora pelo modo como teria se referido aos restos mortais que estavam sendo resgatados no local do acidente. De acordo com o comunicado da Anac, Denise Abreu “procurou dar um mínimo de respostas e apoio aos pleitos desesperados que chegavam”. A Anac “assumiu o difícil papel de comunicar as famílias que, só com um milagre, haveria sobreviventes entre 155 passageiros e tripulantes da aeronave GOL 1907”.

A nota ainda diz que a diretoria da Anac tinha consciência “da revolta e desabafo dos familiares certamente seria dirigida a quem levasse a triste informação”.

SIGA-NOS NO Google News