Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anac apura pouso de emergência de avião com destino a MS

Campo Grande News/ Ângela Kempfer - 12 de janeiro de 2010 - 10:02

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos - o Cenipa, irá apurar as causas da pane que provocou pouso de emergência de aeronave da Trip, com destino a Campo Grande.

O incidente ocorreu na noite de domingo, no Aeroporto de Foz de Iguaçu, no Paraná.

De acordo com a companhia, a aeronave modelo ATR-72 saiu de Curitiba e se prepararava para pousar em Cascavel, também no interior do Paraná, onde faria uma escala. Segundo a empresa, por causa das más condições do tempo, teve que trocar o local do pouso para Foz do Iguaçu.

A informação oficial é de que o comandante foi obrigado a arremeter e esse procedimento causou uma pane no motor.

A empresa aérea encaminhou nota, informando que apesar da manobra de emergência, o avião pousou com segurança em Foz do Iguaçu e sem feridos.

Já a imprensa do Paraná divulgou que fogo foi verificado por volta de 23 horas na turbina esquerda da aeronave, quando o avião sobrevoava Cascavel e como o aeroporto estava fechado devido à nebulosidade foi obrigado a mudar de rota.

Testemunhas contaram que quando foi percebido o início das chamas, o piloto desligou um dos motores e esperou para pousar em Foz do Iguaçu. Uma viatura do Corpo de Bombeiros e uma ambulância aguardavam na pista de pouso, mas as chamas já haviam se apagado.

A Anac também vai requisitar um relatório para a companhia para saber se o avião vinha passando pelos processos regulares de manutenção.


SIGA-NOS NO Google News