Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 19 de setembro de 2008 - 09:29

CUMPRIMENTAR o eleitor não pode, no dia das eleições. E uma piscadinha pode?
Essa decisão da justiça eleitoral na capital é surrealista. Corrupto como os anteriores, o pleito será também o mais sem graça de todos os tempos.

DELCÍDIO Almeja a presidência do Senado, mas sabe que as resistências existem, principalmente por parte das velhas raposas. Hábil, vai costurando e a condição de relator do orçamento poderá aumentar seu cacife.

“COINCIDÊNCIA” A gigantesca mina de fosfato e o aqüífero Guarani nas terras que se pretende demarcar apimentam os questionamentos sobre o dedo de ONGs à favor dos interesses internacionais através da “causa indígena”.

AS FOTOS de satélites mostram: as terras mais férteis do mundo estão na Ucrânia e na Serra da Bodoquena. Mostram também fertilidade das terras no sul do Estado, alvo da guerra entre produtores, FUNAI & índios.

FUNAI Órgão com visão burocrática não tem agilidade nem para matar as formigas nos mandiocais das aldeias, como mostrou a TV.Record-MS. Ora! Índios precisam de assistência técnica e equipamentos para produzir.

TERRA sem condições de produção não resolverá a causa indígena. Os burocratas da FUNAI não têm “know-how” do agro-negócio e da agricultura familiar. Apenas distribuir mensalmente cestas básicas é medida paliativa.

FINALMENTE a acomodada e desunida classe ruralista saiu da toca e mostrou a cara utilizando-se da mídia para sensibilizar a opinião pública. O episódio deverá inclusive unir os ruralistas com vistas as eleições de 2.010.

A FORÇA econômica precisar ter o respaldo político. Neste ponto a bancada rural deixa a desejar aqui e em Brasília. Venho alertando há tempos: a Famasul precisa repensar seu papel e forma de agir politicamente. De leve...

POLÍTICA Tem força incrível como provaram as ações de André, Jerson e Delcídio. Com ela é possível contornar leis utópicas e evitar problemas maiores. A possibilidade de indenizações os proprietários é fruto da política.

EU AVISEI... Zeca defendia a vinda do presídio federal à pretexto de novos empregos.
Mas a prisão atraiu gente do crime organizado que encontrou ambiente propício, como mostra o aumento de assaltos na capital e interior.

A DÚVIDA: Quem garante que a nova família do seu quarteirão não seja integrante do crime organizado? Como saber a verdade? Quem garante que a mulher gentil na fila do supermercado não é do esquema criminoso?


“PÉROLA” A condição de pensionista da Marinha (o pai foi pracinha na 2ª. Guerra)
consta do perfil da candidata Iara Costa, da capital. Mãe de três filhos, não se casou só para continuar mamando na pensão? Péssimo exemplo.

PANTANETA Aquidauana contabiliza os estragos com o evento. As pessoas de bem
horrorizadas com as barbáries. Mais perdas que ganhos! Turismo é isso? E o próximo prefeito terá saco roxo para acabar com essa zorra?

CANDIDATOS evangélicos apertam o cerco “aos irmãos” nesta reta final. A cara de pau de alguns deles é de tirar o chapéu. Clamam pelo apoio do “rebanho” para chegar ao paraíso. O que não se faz para ter o poder!

PERGUNTO: Quais são as lideranças políticas do país? Quais os nomes de projeção nos partidos que apóiam o Governo e mesmo na oposição? O perfil dos integrantes do Senado, por exemplo, é o pior de todos os tempos.

AS CAUSAS O Estado perdeu a força para a iniciativa privada e as grandes estatais, que eram nichos de poder, desapareceram. A visão de administração mudou dando espaço aos técnicos burocratas que hoje decidem tudo.

OS POLÍTICOS perderam a força, ficam esmolando verbas. Antes, figuras como Antonio Carlos Magalhães pressionavam e tinham força para peitar o Governo. O que esperar de um Senado medíocre com 21 suplentes?

SAUDADES dos debates envolvendo Montoro, Brossard, Passarinho, Ulisses, ACM, Richa e outros. O nivelamento por baixo, atinge o Congresso, Assembléias e Câmaras.. Pior: a única luz que vejo no final do túnel é a do trem.

1-DO LEITOR: Lula conseguiu juntar Maluf, Severino, Mensaleiros, Sarney, Delfin, Renan, Jader e outras “peças” matando a incompetente oposição, hoje sem voz. Falar mal de Lula hoje é como jogar pedra na cruz.

2-DO LEITOR: Poderemos ter mais 7.200 vereadores. Mais gente mamando, levando vantagens, empregando parentes, fazendo trafico de influência à custa do contribuinte.
Imaginou quanto custará cada “gênio vereador?”

3-DO LEITOR Pólo de desenvolvimento, Três Lagoas precisa de uma Câmara Municipal de bom nível para acompanhar essa transformação sócio-econômica. É hora do eleitor criar juízo e escolher com a razão.

LOUCURA Santos Pereira (DETRAN) tem razões para se preocupar: são 391 mil veículos cadastrados só na capital. A imagem de capital provinciana é passado. Sem medidas drásticas a violência no transito não diminui.

MULHER DE CANDIDATO DECIDE ELEIÇÃO?

SIGA-NOS NO Google News