Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2008 09:01

Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ANDRÉ Alguém perguntou-lhe sobre o futuro de políticos locais. Tudo ia bem, mas quando chegou a vez de Londres, André reconheceu: “é difícil...a gente imagina que ele está pensando uma coisa e ele pensa outra bem diferente.”

AKIRA Aos 70 anos não confirma a hipótese, mas esse deve ser seu último mandato. Ao melhor estilo oriental quer viabilizar a ida de seu filho, atual vice prefeito de Três Lagoas, para a Assembléia. “Garantido nô”!

FILÉ Quem tem informações “secretas” de projetos de obras nas grandes cidades ganha dinheiro, como na compra de áreas ao longo de futuras avenidas. Ignorando o fato, os proprietários vendem antes à preços irrisórios.

FIM DA FESTA O vereador Edil quer acabar com o golpe. Seu projeto aprovado na Câmara exige publicidade antecipada dos projetos junto aos moradores e proprietários, para que não sejam enganados por espertalhões.

DA LEITORA: “...o juro do empréstimo pessoal caiu, mas o cidadão precisa ter juízo. Compra sem precisar, sem poder e é iludido pelo parcelamento em prestações à perder de vida e no final acaba no Serasa e até na Justiça.”

É O CASO do crédito para os automóveis. Muitos não pagam, não devolvem o carro e vão à justiça para denunciar “irregularidades” no contrato. Prova disso é que pipocam nas comarcas do país “Ações Revisionais de Contratos”.

AGRICULTORES já aderiram, sem sucesso a pratica contra empresas de insumos. Aliás, repercute a sentença de 148 laudas proferida no Juízo de Dourados, onde o Juiz “senta o pau” na tentativa do devedor levar vantagem.

NELSON TRAD Traduz com precisão os anseios dos cidadãos politizados. Foi assim também no discurso lido na Câmara no dia 27 último ao abordar a reforma política. Aliás, todos os políticos deveriam ler esse texto.

TRAD defende o fim das coligações proporcionais e a extinção do coeficiente eleitoral, para que apenas os mais votados para as vagas disponíveis sejam eleitos. Hoje se vota num candidato e elege outro, de partido diferente.

AVISOS: André evitará interferir em questões políticas no interior para se preservar. Quanto a Dourados já avisou Murilo: “se quiser ser candidato trate de fazer um vale na Unigran, porque não tenho dinheiro para campanha.”

MARISA Entrou numa fria? O Governo tem 16 membros na CPI e a Oposição só 8. Em ano eleitoral todo mundo vai querer aparecer e ao Congresso só falta e forno e chaminé para assar mais essa pizza.




CARA DE PAU da Enersul. Alega prejuízo devido a redução da tarifa. Mas “esquece” dos milhões que garfou de nós como provou a CPI na Assembléia. Que tal a gente promover uma “ação entre amigos” para ajudá-la?

ALÍVIO-1 O julgamento sobre o uso das células tronco no STF adiado, mas o voto do relator Ayres Brito é um sopro de esperança para muita gente inválida. Apesar da pressão da Igreja, a tendência é pela aprovação.

ALÍVIO-2 Os partidos nanicos comemoram a decisão do TSE em permitir a coligação em 2.008. Vão se juntar em blocos na proporcional apoiando um candidato de outro partido na majoritária, ganhando assim sobrevivência.

ALÍVIO-3 A manutenção dos mesmos critérios e números de vereadores para as eleições deste ano. Quem esperava mais boquinhas já tirou o cavalinho da chuva. Cá entre nós: o mínimo de 9 vereadores é suficiente.

NELSINHO Seguro e diligente no trato da sucessão. Já avisou que não aceita ser atropelado pelo processo sucessório. Há pressões, é claro! É como a situação da mulher bonita e rica: não faltam pretendentes.

DELÍRIO petista. O PT (logo ele!) ameaçando questionar a conduta do ministro Marco Aurélio de Mello, presidente do TSE. Por acaso ele mentiu ao responder os insultos de Lula? Um momento: o Brasil não é a Venezuela.

DIA DA MULHER As brasileiras ainda são machistas, pelo menos quando se trata da vida pública eletiva. Basta olhar o pequeno número delas nas Câmaras, Assembléias e Congresso Nacional. Quem sabe um dia elas acordam!

VAIDADE Como se diz: Cúmplice e inimiga do político. Manoel Ovídio, prefeito de Paranaíba gastou dinheiro público para introduzir a letra M no selo (logomarca) do município e agora pode perder o mandato.

ABSURDO O Banco do Brasil é a única agência em P. Murtinho, mas se perder a conta da prefeitura (maior cliente) será fechada. Pelo visto o Nelson Cintra quer mesmo perder a eleição. Um prato cheio para a oposição.

AGÜENTEM! Lula já avisou que não ficará mais que dois dias por semana na capital. Percorrerá as regiões pobres distribuindo os 11 bilhões de reais de seu novo programa. Entrará de corpo e alma na campanha eleitoral.

ARTUZI Vira o jogo no TRE? Se perder, tem que ganhar o maior tempo possível até o julgamento em Brasília. O mais interessante é que seus possíveis adversários não conseguem decolar nas pesquisas em Dourados.

TÁCITO: “Quanto mais corrupta é a República, mais farta é a legislação.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)