Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amoroso faz do Mundial sua Copa do Mundo

SPFC - 25 de novembro de 2005 - 08:38

Não é nenhum exagero qualificar o atacante Amoroso como craque, artilheiro, oportunista, habilidoso, vencedor, experiente, etc. Todos esses adjetivos poderiam perfeitamente caracterizar o jogador.

Mas aos 31 anos, com muitos títulos e artilharias conquistadas na carreira, Amoroso ainda tem um sonho não realizado no futebol: jogar uma Copa do Mundo. Por ironia do destino, o jogador acabou não sendo convocado para defender o Brasil em seus melhores momentos.

"Em 1998/99, fui artilheiro pela Udinese, o que não é fácil. Na temporada anterior, não fui artilheiro, mas fiz 18 assistências para o Bierhoff ser o goleador do Italiano. Em 2002, pelo Borussia Dortmund, fomos campeões e fui o artilheiro do Alemão. Mesmo assim, não tive oportunidades nas Copas de 98 e 2002", lamenta.

Há pouco mais de seis meses para a disputa do Mundial na Alemanha, Amoroso sabe que tem poucas chances de ser lembrado e talvez por isso, considere o Campeonato Mundial de Clubes como a sua Copa do Mundo.

"Esse Mundial vai valer para mim como se fosse Copa do Mundo. Não tive chance de disputar nenhuma e por isso esta competição ganha ainda mais importancia", revela.

Quem deve tomar cuidado com isso são as equipes adversárias. Não só as do Mundial, mas também, as do Brasileiro.

"Temos dois jogos importantes aqui para chegar no Japão com o posicionamento correto. Temos que por o pé em todas as divididas, para chegarmos ainda mais fortes no Mundial", completa.



Matéria de autoria do site do SPFC

SIGA-NOS NO Google News