Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2006 13:59

Amorin: Forma de nacionalizar gás boliviano surpreendeu

Yara Aquino / ABr

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse há pouco que a nacionalização do gás e petróleo pela Bolívia era um cenário esperado. No entanto, segundo ele, a maneira como a medida foi tomada pelo governo boliviano não estava nas previsões brasileiras.

"A nacionalização não nos surpreendeu, a forma como foi feita nos surpreendeu", afirmou o chanceler, que participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado. No início da audiência no Senado, Amorim classificou como "desnecessária" a ocupação da Petrobras por tropas bolivianas no dia 1º de maio.

De acordo com ele, a decisão do presidente da Bolívia, Evo Morales, era previsível devido às posições defendidas durante a campanha eleitoral e no referendo realizado em julho de 2004, quando a população boliviana decidiu a favor do Estado recuperar a propriedade de suas reservas.

Amorim ressaltou, porém, que o governo brasileiro já conversou com Morales sobre a dupla dependência criada pelo gás boliviano. O Brasil compra 36% do gás que a Bolívia exporta. "Tudo isso já foi dito a Morales", destacou o chanceler, que em breve deve ir a Bolívia se reunir com Evo Morales.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)