Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2006 08:19

Amorim diz que agora é possível dialogar com a Bolívia

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, saudou as novas declarações do presidente da Bolívia, Evo Morales, dadas em entrevista coletiva no fim da tarde de ontem. Morales negou ter expulsado a Petrobras, disse que quer a empresa trabalhando em sociedade em seu país e reafirmou que não terá desentendimentos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu vejo que o que ele falou hoje é positivo, na medida em que cria condições para a retomada do diálogo", afirmou Amorim a jornalistas, agora à noite, no hotel onde está hospedada em Viena a comitiva brasileira.

Amanhã (13), Lula e Morales terão encontro pela manhã. "Nós vamos esclarecer, limpar o terreno, preparar o futuro, a continuação dessas conversas, de maneira positiva", explicou o ministro.

Sobre o motivo para o contraste entre as declarações de Morales dadas ontem (10) e as de hoje, Amorim desconversou: "Vários fatores terão certamente atuado". Ele disse supor que, entre esses fatores, estão a importância da relação entre os dois países e a maneira firme, mas tranqüila, com que o governo brasileiro tem conduzido o diálogo com o governo boliviano.

Amorim lembrou que ainda é preciso atenção: "Temos que continuar vigilantemente defendendo os nossos interesses, dentro da mesma estratégia – sempre que possível, a menos que tenha algo que torne impossível – de seguir no diálogo".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)