Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2013 09:27

Amigos emagrecem 55 quilos juntos, depois de criar blog como incentivo

Anny Malagolini, Campo Grande News
Vanessa antes e depois do Diário Fitness (Foto: Divulgação)Vanessa antes e depois do "Diário Fitness" (Foto: Divulgação)

 

Os amigos Fabrício Bazé, de 33 anos, e Vanessa Ricarte, de 31, já conseguiram emagrecer 55 quilos quilos juntos. Na saga pela boa forma, em junho ela criou o blog “Diário Fitness” e em agosto ele entrou como aliado. A ideia é servir como incentivo não só para os dois, mas para todos que desejam emagrecer de forma saudável e para sempre. A diferença é que não há apenas sugestões de cardápios ou dietas. "Mostramos que o ganho de peso está ligado ao equilíbrio mental", explica Vanessa.

Ela é jornalista, mas como o salário não compensava, trocou de profissão. Viciada em açúcar, o paladar a levou à uma nova ocupação, passou a ser confeiteira, fazendo bolos e tortas. Mas em dois anos, 35 quilos a mais na balança a assustaram.

Os números causaram impacto, mas não tanto como ver uma foto. “Eu não me reconheci, a gordura me deformou”, lembra. Em uma conversa com o amigo Fabrício, o que já era uma preocupação individual tomou outra proporção. Foi juntar a fome com a vontade de emagrecer.

Ele se apresenta como "administrador, professor universitário, marqueteiro e nerd". Sofre com a obesidade desde a infância e ao encontrar Vanessa não fez rodeios para dizer à amiga o quanto ela havia engordado.

Fabrício também passou por um baque. No ano passado chegou a pesar 212 quilos, um susto até para quem já havia aceitado as curvas robustas do corpo. “Nunca me imaginei magro, mas quando vi a balança, resolvi sair da zona de conforto”.

O médico constatou que se o peso não diminuísse, em dez anos, Fabrício nem sequer conseguiria andar, as articulações não aguentariam o peso.

 

Decisão - O blog na internet conta a trajetória a partir daí, desde que os dois resolveram mudar o corpo. Há dicas, revelações pessoais, que talvez tenham sido motivos para que a comida tivesse uma importância maior na vida de cada um.

“Queríamos criar um blog, me inspirou, obtive muito conhecimento por postagens na internet, por compartilhar as duas formas diferentes para emagrecer", diz Vanessa que resolveu assumir na internet coisas que nem mesmo a família tinha conhecimento. "Ninguém sabia o quanto eu pesava, por exemplo. É um exorcismo, mata os demônios."

Os dois replanejaram o cardápio nada sadio que estavam habituados e cortaram refrigerantes, doces e frituras. Deram espaço a legumes, fibras, e cereais. Vanessa, por exemplo, agora tem na rotina uma hora diária de academia.

São lições que cabem direitinho, inclusive, para quem cria adultos gordinhos, mesmo sem querer. Em um dos textos postados no blog, Vanessa lembra de como o problema começou lá na infância, no caso dela, em frente à televisão. "Meus pais saíam para trabalhar e eu ficava sozinha em casa. A minha mãe tinha uma funcionária nessa época. Ela limpava a casa e fazia o almoço. Além da comida dela ser horrorosa (queria a da minha mãe), eu não comia nada de verdura, fruta, etc. Chegava da escola e fazia um miojo misturado com meia tigela de arroz (que tinha todo dia em casa) e ia assistir TV Colosso...Pegava um pote de sorvete 2 litros e comia inteirinho. Escondia o pote vazio na última gaveta do freezer. Achava que ninguém ia perceber."

Para não cair em tentação, Vanessa decidiu parar de fazer doces e abandou também a profissão de confeiteira. A última encomenda entregue por ela foi um bolo de casamento. “Tive entendimento do meu vício, não há uma forma de escapar a não ser cortar de vez”, justifica.

Desde junho deste ano, Vanessa emagreceu 38 quilos. Saiu dos 116 e hoje está com 78 quilos, mas o objetivo é chegar aos 68 e enfim entrar em um jeans número 40.

Para Fabrício, a situação é bem mais complicada. Como o peso é muito superior, ele se prepara para realizar em outubro cirurgia de redução de estômago. O diário virtual, segundo ele, foi uma forma de desde cedo educar o organismo à nova quantidade alimentos que poderá ingerir. Até agora, desde o dia 26 de agosto postando textos no blog, ele eliminou 17 quilos, e até a cirurgia pretende chegar à marca dos 20.

Para ele, além dos quilos, o diário de emagrecimento serviu também para largar outro vício tão complicado quanto, o cigarro, depois de 13 anos fumando. "Já faz tempo que o cigarro me incomoda, mas eu (sem vergonha, como diria minha avó), sempre afirmei que adorava fumar. Cheguei a ficar um ano sem fumar durante esse tempo, mas acabei voltando (podem me bater!!)", conta aos leitores.

Fabrício entendeu que a saúde depende de determinação e compartilha isso com quem abre o Diário Fitness para uam empurrãozinho que precisava. "Sei que não será fácil, mas estou ciente e disposto para os desafios que enfrentarei", comenta.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)