Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/06/2013 17:04

Amigos de biólogo que morreu disse que resgate demorou por falta de Bombeiros

Bruna Girotto

Fábio André Curado Ferreira de Souza, 31 anos, biólogo, casado, pai de dois filhos, morreu na madrugada de hoje (04/06) na divisa de Inocência (MS) e Cassilândia (MS).

O companheiro da equipe, Leonardo de Melo Souza, é biólogo e concedeu entrevista à Rádio Patriarca sobre como aconteceu a morte de Fábio. 

"Estamos fazendo um trabalho de monitoramento de fauna. Para analisar o impacto que essa linha de transmissão que a empresa Itatim causou. Se causou o impacto e qual seria este impacto", explicou ele.

Segundo Leonardo, Fábio trabalhava com a parte de serpentes, sapos e lagartos. "Ele estava na busca destas espécies e a metodologia pede que ele trabalhe à noite".

Disse ainda: "A cachoeira - grota - tinha uns 9 metros. Ele desequilibrou e caiu. Ele estava com o auxiliar. Foi a uns 30 km de Cassilândia". 

Mariana Silva Ferreira, que também é da equipe, disse que ela e Leonardo cuidam das partes de mamíferos. Ela explicou que a Itatim contratou a Dossel Ambiental, que é empresa de consultoria de Brasília, que contratou ela, Fábio, Leonardo e mais um quarto biólogo.

"Terminava hoje o trabalho e íamos para Selvíria", disse.

Fábio caiu dentro da grota. "Acho que ele se desequelibrou e caiu. Quem retirou foi a equipe de bombeiros. O resgate demorou por causa do acesso e porque não tem Corpo de Bombeiros em Cassilândia, teve de vir em outra cidade", contou Mariana.

"É uma infelicidade, é um acidente que não tinha como prever. Não foi descuido. Foi acidente de trabalho", relatou Leonardo.

O resgate demorou devido a falta de vontade de alguns, devido ao plantonista da ambulância municipal se negar a se deslocar ao local, mesmo com a companhia de um policial militar que se prontificou a deslocar em auxílio, que teria a necessidade de um veiculo com maca para remover o cidadão do local, mas na realidade não é o senhor fulano de tal, mas a justiça de Deus não falha, um dia todos prestaremos conta.
 
MARSON em 04/06/2013 20:24:16
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)