Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amigos de biólogo que morreu disse que resgate demorou por falta de Bombeiros

Bruna Girotto - 04 de junho de 2013 - 17:04

Fábio André Curado Ferreira de Souza, 31 anos, biólogo, casado, pai de dois filhos, morreu na madrugada de hoje (04/06) na divisa de Inocência (MS) e Cassilândia (MS).

O companheiro da equipe, Leonardo de Melo Souza, é biólogo e concedeu entrevista à Rádio Patriarca sobre como aconteceu a morte de Fábio.

"Estamos fazendo um trabalho de monitoramento de fauna. Para analisar o impacto que essa linha de transmissão que a empresa Itatim causou. Se causou o impacto e qual seria este impacto", explicou ele.

Segundo Leonardo, Fábio trabalhava com a parte de serpentes, sapos e lagartos. "Ele estava na busca destas espécies e a metodologia pede que ele trabalhe à noite".

Disse ainda: "A cachoeira - grota - tinha uns 9 metros. Ele desequilibrou e caiu. Ele estava com o auxiliar. Foi a uns 30 km de Cassilândia".

Mariana Silva Ferreira, que também é da equipe, disse que ela e Leonardo cuidam das partes de mamíferos. Ela explicou que a Itatim contratou a Dossel Ambiental, que é empresa de consultoria de Brasília, que contratou ela, Fábio, Leonardo e mais um quarto biólogo.

"Terminava hoje o trabalho e íamos para Selvíria", disse.

Fábio caiu dentro da grota. "Acho que ele se desequelibrou e caiu. Quem retirou foi a equipe de bombeiros. O resgate demorou por causa do acesso e porque não tem Corpo de Bombeiros em Cassilândia, teve de vir em outra cidade", contou Mariana.

"É uma infelicidade, é um acidente que não tinha como prever. Não foi descuido. Foi acidente de trabalho", relatou Leonardo.

SIGA-NOS NO Google News