Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amigo secreto: cuidado para não pagar mico

A Cidade - 23 de dezembro de 2013 - 09:30

O clima de fim de ano já começou a tomar conta do ambiente de trabalho. Os salões de beleza, clínicas de estética e spas exibem árvores de Natal na entrada, decoração de época e, naturalmente, você já foi questionada sobre a participação no amigo secreto.

A brincadeira é tradicional nas empresas e serve para confraternizar e descontrair os funcionários.
No entanto, lembre-se: você não está entre parentes e deve seguir algumas regras para evitar gafes capazes de queimar o seu filme entre os colegas e, principalmente, a chefia.

Se já começou a procurar o presente, mas está indecisa com o que comprar, busque o equilíbrio.
Há algumas opções que podem ser prejudiciais para a imagem do profissional perante a equipe e seus superiores. O ideal é evitar presentes extremamente pessoais ou impessoais.

Lembre-se também de nunca dar presentes constrangedores, como itens de higiene ou livros de dietas para pessoas acima do peso, por exemplo.

Se você tirou justamente o seu chefe, não dê presentes caros, pois você pode parecer um puxa-saco.

Abaixo, seguem dicas de presentes para homens e mulheres a serem dados e também evitados.

MULHERES
Ideal: itens de decoração, CDs ou DVDs de shows (procure conhecer o gosto musical da pessoa), livros (se não conhecer o gosto pessoal de seu amigo secreto, busque assunto mais geral e que esteja na lista dos mais vendidos), acessórios (como lenços ou brincos).

Evite: lingeries ou peças íntimas, perfumes (opção muito pessoal), biquínis (mesmo com a chegada do verão, essas peças não combinam com o ambiente corporativo).

HOMENS
Ideal: uma camiseta básica, kits interessantes (como cestas de vinhos ou itens de churrasco), vinho, itens do time de futebol (uma caneca personalizada, por exemplo).

Evite: cuecas ou sungas (pode parecer que você está interessada nele), itens de beleza (pode gerar a imagem de que ele tem má aparência), livros polêmicos, vale-compras (extremamente impessoal).

SIGA-NOS NO Google News