Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amigo de Lula, Zeca não foi convidado para festa do PAC

Campo Grande News - 31 de julho de 2007 - 14:49

Amigo do presidente e freqüentador habitual da Granja do Torto, o ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, não foi convidado para a solenidade de anúncio das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que acontece hoje à tarde em Campo Grande. Zeca partiu para Brasília.

No governo do Estado, responsável pela emissão dos convites, as versões são conflitantes. O secretário de Governo, Osmar Jerônymo, disse hoje que o ex-governador foi, sim, chamado à festa política.

Só que a diretoria de cerimonial, que é ligada à secretaria de Jerônymo e enviou convites a quase 2 mil pessoas por telefone e e-mail, informou que o ex-governador não está na lista.

“Convidamos apenas autoridades, políticos com cargo, ele hoje não exerce nenhum cargo e não foi convidado, como também não foram os outros ex-governadores”, informou a diretora-geral do cerimonial do governo do Estado, Maira Rezende.

O único ex-governador que está na lista dos convidados, disse, é Marcelo Miranda, hoje superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte).

Na casa de Zeca, a informação dada por telefone é que ele está viajando. O Campo Grande News apurou que o ex-governador viajou ontem para Brasília.O motivo da viagem não foi informado pelo escritório de Zeca, segundo o qual, ele recebeu um convite para o evento de hoje, “vindo da Presidência da República”.

O ex-governador tem uma questão importante a ser definida amanhã, em Brasília. É a data marcada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para a conclusão do julgamento da ação direta de inconstitucionalidade contra sua pensão vitalícia.

SIGA-NOS NO Google News