Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Americana é goleado pelo Sport e se complica

FPF - 12 de novembro de 2011 - 06:29

Em duelo de seis pontos na briga para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport venceu o Americana por 4 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, e chegou aos 55 pontos, tomando provisoriamente a quarta colocação do Bragantino, que joga neste sábado (12).



A derrota diminuiu as chances do Americana, que permanece com 53 pontos, na oitava colocação, e terá que torcer por tropeços dos concorrentes.



O Sport, com o apoio maciço de sua torcida, buscou o ataque desde os primeiros minutos. Armado para contra-atacar, o Americana não encontrava espaços na defesa pernambucana. Num lance de Marcelinho Paraíba, pela esquerda, o passe chegou para Willians, que soltou a bomba e Saulo apareceu bem para desviar para escanteio.



Pouco depois, o domínio do Leão da Ilha se tranformou em vantagem numérica. Wellington Saci fez ótimo lançamento para Marcelinho Paraíba, que percebeu Saulo adiantado e bateu de primeira, encobrindo o goleiro paulista para abrir a contagem, aos 25 minutos.



Recuado e priorizando a marcação, o Americana sofreu novo golpe. Escanteio da direta cobrado por Marcelinho Paraíba aos 36 minutos, Léo Silva tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para Gabriel, que só escorou para ampliar o placar.



O Sport seguiu arrasador. Aos 40 minutos, Wellington Saci cobrou falta com categoria e mandou no ângulo de Saulo para fazer o terceiro dos donos da casa. Em seguida, aos 44, Júnior Viçosa arrancou pela direita e na intermediária, rolou para Marcelinho Paraíba, que ajeitou e bateu forte, sem chances para Saulo, anotando o quarto do Sport.



A única boa chance do Americana veio nos acréscimos. Válber partiu em velocidade, encarou a marcação de três defensores e foi derrubado na entrada da área. Fumagalli cobrou a falta e Magrão voou para fazer grande defesa.



Na segunda etapa, o Americana adotou outra postura e passou a trocar passes na direção do ataque, porém, sem objetividade, parou na boa marcação dos donos da casa. Num contra-ataque rápido, puxado por Marcelinho Paraíba, o passe na área chegou para Júnior Viçosa, que bateu de primeira, no contrapé de Saulo, mas a bola foi para fora.



Aos 32 minutos, o Americana quase descontou. Marcinho invadiu a área, tentou o drible, mas a bola espirrou para Léo Silva, que, sozinho e com o gol a sua frente, pisou na bola e não conseguiu empurrar para as redes.



O Sport, a partir daí, segurou a bola no meio de campo e ainda arriscou com Marcelinho Paraíba, mas o placar da primeira etapa encerrou o duelo em Recife.



O próximo compromisso do Americana, na penúltima rodada, acontece no sábado (19), contra o já rebaixado Vila Nova-GO, enquanto o Sport recebe o Paraná Clube, na Ilha do Retiro.



Ficha técnica

Sport 4 x 0 Americana

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF/FIFA);
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo e Luciano Benevides de Sousa (ambos do Distrito Federal);
Quarto árbitro: Claudio Mercante (PE/ Asp. FIFA);
Local: Ilha do Retiro, Recife;
Data: dia 11 (sexta-feira), às 20h30.

Americana: Saulo; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Léo Silva, Alê, Gercimar (César Santiago) e Válber (André Luiz); Fumagalli (Paulinho) e Marcinho.
Técnico: Roberto Fernandes.

Sport: Magrão; Renato (Naldinho), Tobi, Gabriel Paulista (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Marcelinho Paraíba, Robston e Willians (Maylson); Roberson e Júnior Viçosa.
Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Marcelinho Paraíba (SPO), aos 25, Gabriel (SPO), aos 36, Wellington Saci (SPO), aos 40, e Marcelinho Paraíba (SPO), aos 44 minutos do primeiro tempo;

CA: Marcelinho Paraíba, Gabriel e Wellington SaciTobi e Willians (SPO); Léo Silva (AME

SIGA-NOS NO Google News