Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2006 09:43

América supera coreanos e será o rival do Barcelona

24horasnews

Com muito mais dificuldades do que era esperado, o América do México assegurou nesta segunda-feira vaga na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe mexicana derrotou o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, por 1 a 0 e enfrentará o Barcelona por um lugar na decisão na próxima quinta.

Apesar do favoritismo e teórica superioridade técnica, a equipe mexicana foi dominada em boa parte do jogo, principalmente no segundo tempo. O gol da vitória saiu já na parte final do confronto, num lance de desatenção da defesa sul-coreana.

Campeão da Concacaf (Confederação das Américas Central e do Norte), o América conta em sua equipe com algumas figuras conhecidas do torcedor brasileiro, como o meia Fabiano, ex-São Paulo, Inter e Santos.

Além do brasileiro, a popular equipe da Cidade do México ainda conta com o argentino Claudio López e com Blanco, ex-jogador da seleção mexicana.

América e Jeonbuk fizeram uma partida equilibrada nesta segunda-feira em Tóquio. No primeiro tempo, as chances de gols foram raras.

No segundo tempo, o Jeonbuk Motors quase chegou ao gol aos 16min, quando o brasileiro Botti (ex-Vasco) foi acionado na área e bateu de virada. Guillermo Ochoa fez grande defesa para impedir a vantagem dos sul-coreanos.

O gol que deu a classificação aos mexicanos saiu aos 33min. Depois de um cruzamento rasteiro da direita, Rojas se antecipou à marcação e, mesmo perdendo o equilíbrio no momento do arremate, conseguiu desviar na saída do goleiro Kwuon Sun-Tae.

Já nos descontos, na jogada mais bonita do jogo, Blanco serviu Mosqueda com toque de calcanhar, mas o mexicano, mesmo sem marcação na área, bateu por cima do travessão.

Com o resultado, o América se credencia para enfrentar o Barcelona na semifinal na próxima quinta-feira, em Yokohama. A equipe espanhola desembarcou no Japão nesta segunda, horas antes do choque que definiu seu primeiro adversário no Japão. Mesmo assim, o técnico Frank Rijkaard esteve presente no duelo entre mexicanos e sul-coreanos.

A outra semifinal marcará a estréia do Internacional, representante da América do Sul. Os atuais vencedores da Copa Libertadores encaram o Al Ahly, do Egito, que no domingo eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)