Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

11/12/2006 09:43

América supera coreanos e será o rival do Barcelona

24horasnews

Com muito mais dificuldades do que era esperado, o América do México assegurou nesta segunda-feira vaga na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe mexicana derrotou o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, por 1 a 0 e enfrentará o Barcelona por um lugar na decisão na próxima quinta.

Apesar do favoritismo e teórica superioridade técnica, a equipe mexicana foi dominada em boa parte do jogo, principalmente no segundo tempo. O gol da vitória saiu já na parte final do confronto, num lance de desatenção da defesa sul-coreana.

Campeão da Concacaf (Confederação das Américas Central e do Norte), o América conta em sua equipe com algumas figuras conhecidas do torcedor brasileiro, como o meia Fabiano, ex-São Paulo, Inter e Santos.

Além do brasileiro, a popular equipe da Cidade do México ainda conta com o argentino Claudio López e com Blanco, ex-jogador da seleção mexicana.

América e Jeonbuk fizeram uma partida equilibrada nesta segunda-feira em Tóquio. No primeiro tempo, as chances de gols foram raras.

No segundo tempo, o Jeonbuk Motors quase chegou ao gol aos 16min, quando o brasileiro Botti (ex-Vasco) foi acionado na área e bateu de virada. Guillermo Ochoa fez grande defesa para impedir a vantagem dos sul-coreanos.

O gol que deu a classificação aos mexicanos saiu aos 33min. Depois de um cruzamento rasteiro da direita, Rojas se antecipou à marcação e, mesmo perdendo o equilíbrio no momento do arremate, conseguiu desviar na saída do goleiro Kwuon Sun-Tae.

Já nos descontos, na jogada mais bonita do jogo, Blanco serviu Mosqueda com toque de calcanhar, mas o mexicano, mesmo sem marcação na área, bateu por cima do travessão.

Com o resultado, o América se credencia para enfrentar o Barcelona na semifinal na próxima quinta-feira, em Yokohama. A equipe espanhola desembarcou no Japão nesta segunda, horas antes do choque que definiu seu primeiro adversário no Japão. Mesmo assim, o técnico Frank Rijkaard esteve presente no duelo entre mexicanos e sul-coreanos.

A outra semifinal marcará a estréia do Internacional, representante da América do Sul. Os atuais vencedores da Copa Libertadores encaram o Al Ahly, do Egito, que no domingo eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)