Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

América segura Botafogo e vence por 2 a 1

25 de março de 2007 - 20:15

O América interrompeu a boa fase do Botafogo ao venceu o time alvinegro por 2 a 1 neste domingo, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Rio. Foi a primeira derrota da equipe de General Severiano no segundo turno do Estadual.

Atuando em Edson Passos, o América começou melhor em campo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 12min, Maciel cruzou da esquerda, André Gomes desviou de leve e Marco Brito completou para fazer o primeiro da equipe.

O Botafogo quase chegou ao empate aos 36min. Após cruzamento da esquerda, André cortou contra o próprio gol e obrigou o goleiro Eduardo a fazer grande defesa. No rebote, Dodô cabeceou e Eduardo fez nova intervenção.

A resposta americana veio aos 42min. Foi quando, depois de bola alçada da esquerda, o atacante Júnior Amorim veio de trás e, de cabeça, ampliou para os mandantes.

O Botafogo equilibrou o confronto no segundo tempo e, aos 22min, fez o seu primeiro gol. Lucas fez pênalti e foi expulso. Na cobrança, Dodô, de pênalti, descontou.

Com um homem a mais em campo, o Botafogo pressionou em busca do empate mas o América, firme na defesa, conseguiu segurar o resultado.

Com a derrota, o Botafogo permanece com seis pontos, no Grupo A, mesma pontuação do América no Grupo B.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, no Maracanã, enquanto que o América joga contra o Boavista, em Saquarema. Os dois jogos serão na quarta-feira.

SIGA-NOS NO Google News